O Campeonato Curitiba International Open é uma competição de jiu-jitsu realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). O evento é realizado anualmente. Entre os dias 19 – 20 de março de de 2022 em Curitiba-PR;
Temos acompanhado a ação e a história do evento durante toda a semana, e este evento foi histórico. Como de costume, o evento reuniu grandes nomes do Jiu-Jitsu Nacional como Micael Galvão, Rider Zuchi, Diogo Reis, Alex Sodré, Sabatha Laís, Rafael Paganini.
Atletas Destaques na Faixa-Preta
Trouxemos aqui neste post os principais destaques e resultados das categorias e das academias vencedoras, confira logo abaixo:
Diogo Reis é campeão da Categoria Adulto Faixa Preta Pluma no Curitiba Open de Jiu-Jitsu 2022.
Sabatha Laís é campeã da Categoria Adulto Faixa Preta Absoluto no Curitiba Open de Jiu-Jitsu 2022
Wellington (@alemaobjj) é campeão da Categoria Adulto Faixa Preta Meio Pesado no Curitiba Open de Jiu-Jitsu 2022
Anderson Munis (@munis.andersonbjj) é campeão da Categoria Adulto Faixa Preta Super Pesado no Curitiba Open de Jiu-Jitsu 2022
Rider Zuchi (@riderzuchi) é campeão do Adulto Faixa Preta Absoluto no Curitiba Open de Jiu-Jitsu 2022
Resultado final por equipes (Jiu-Jitsu GI)
A CheckMat ficou sem 1º lugar na modalidade do Jiu-Jitsu (GI) fazendo um total de 309 pontos, logo em seguida a Gracie Barra somando ao total 247 pontos e em terceiro colocado a Dream Art somando seus 194 pontos, o detalhe é que muitos atletas da Dream Art foram campeões na categoria de peso como também no absoluto somando assim mais pontos para a equipe.
Resultado final por equipes (Jiu-Jitsu NO-GI)
1º – CheckMat – 180
2º – GFTeam – 145
3º – Gracie Barra – 142
O Jiu-Jitsu NO-GI teve menos competidores inscritos porém mesmo assim não deixou a desejar, muitos atletas que competiram no Jiu-Jitsu (GI) lutaram no NO-GI e muitos foram campeões das duas modalidades, a Checkmat foi a academia que mais pontuou fazendo seus 180 pontos, logo em seguida em segundo lugar a equipe da GTeam que veio forte na competição sem Kimono e em terceiro lugar a equipe da Gracie Barra.