O Brasil foi dominante no segundo dia do Abu Dhabi Grand Slam, em Londres na Copper Box Arena, levando a maioria das medalhas de ouro nas lutas profissionais.

A nação conquistou 22 medalhas de ouro das 30 em oferta.

Mattheus Paiva liderou a dobradinha brasileira na categoria até 85 quilos masculino, derrotando seu compatriota Jefferson Alves Goteu por finalização em apenas 13 segundos.

O Brasil conquistou as três medalhas no masculino até 62kg, com Leonardo Cleison dos Santos Gabriel vencendo Leonardo Vilela após empatar em 4 a 4 na final, a decisão do desempate foi pelo critério de quem atacou/movimentou mais na luta.

Em uma luta brasileira pelo bronze, Vinicius Oliveira de Souza derrotou Jefferson Fagundes por finalização.

A façanha se repetiu no masculino até 92kg, quando Pedro Ribeiro derrotou Luiz Henrique por 1 a 0 pelo ouro, com os dois no pódio acompanhados de Lucas Giraud, que venceu por 1 a 0 o finlandês Jesse Vuorio.

Três brasileiros também conquistaram medalhas na categoria até 77kg masculino, com Lucas Protasio vencendo Ademir Araujo por 9 a 2 na final e Luiz Paulo Medeiros vencendo Marcelo Montanagna na decisão pelo bronze.

Fabricio Junior levou o título até 69kg com uma vitória por 2 a 0 sobre Thiago Macedo, e Leonardo Saggioro que venceu após raspar Romão Carvalho e ganhar nos pontos.

Meyran Alves venceu por 7 a 1 Hiago George na briga pela medalha de ouro até 62kg, com os dois se juntando a outro brasileiro, Marcos Froede, que bateu no irlandês Sam McNally por 2 a 1.

Wallace Costa derrotou Gutemberg Pereira na pontuação no masculino até 120kg, com Matheus Felipe completando mais um pódio dominante com uma vitória por finalização sobre Bjorn Wallat da Alemanha.

No feminino até 55kg, Ana Rodrigues derrotou Gabriela Pereira na decisão dos árbitros, com a holandesa Rose El Sharouni levando o bronze na vitória por 4 a 3 sobre a portuguesa Rafaela Rosa.

A vitória de Thalyta Silva por 3 a 0 sobre Rebeca Lima lhe rendeu a vitória no peso feminino até 70kg, e o Brasil subiu ao pódio graças à vitória de Ingridd Sousa sobre a lituana Julija Stoliarenko.

Brenda Larissa venceu por 2 a 0 a polonesa Martyna Iwat pelo ouro feminino até 49kg.

O bronze foi para Ni Ni Hoang do Canadá após sua vitória por finalização sobre a húngara Anett Toth.

Felipe Firmino impediu a vitória em casa ao vencer o inglês Sam Teague por 2 a 0 na final masculina até 56kg.

O britânico Shay Montague venceu por 4 a 2 na disputa da medalha de bronze contra o brasileiro Welison Fernandes.

Carlos Henrique derrotou o compatriota brasileiro Luiz Guilherme de Oliveira Rodrigues por 7 a 0 na categoria até 69kg masculino, com o belga Florian Bayili vencendo por 5 a 3 o sueco Karl Pegers pelo bronze.

Apenas dois atletas competiram na categoria até 56kg masculino, com Yuri Hendrex derrotando o companheiro de seleção brasileiro Kalel Santos em um confronto melhor de três.

Erich Munis venceu Catriel Fernandes Rodrigues por 3 a 2 na final brasileira até 94kg.

Adam Wardzinski da Polônia derrotou Janis Riekstins da Letônia por 6 a 1 pelo bronze.

Share.
UserName LastName

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.