Nesse sábado, 25 de junho, o Polaris volta à ação com um dos melhores cards da história da organização. O evento contará com o formato Polaris Squads, no qual grapplers de elite representando os EUA e o Brasil se enfrentarão em uma competição de equipes em ritmo acelerado. E na luta principal, os veteranos do MMA e faixas-pretas de Jiu-Jitsu Demian Maia e Benson Henderson se enfrentam.

Cada equipe é composta por oito grapplers cada – quatro com menos de 95 kg. e quatro com menos de 75 kg. Representantes de cada equipe competem em lutas individuais de submissão. Se um competidor conseguir uma finalização, ele permanece no tatame para enfrentar a escolha do time adversário para o próximo grappler. Caso não ocorra finalização, ambos os grapplers saem do tatame e são substituídos por um par de novos competidores. A equipe com mais vitórias ao final do regulamento é a vencedora.

Polaris 20: Listas de times EUA x Brasil:

Equipe EUA:

Geo Martinez
Keith Krikorian
Nathan pomar
Nick Ronan
Richie Martinez
Mason Fowler
Hunter Colvin
Jon Blank

Equipe Brasil:

Marcelo Fausto
Gabriel Sousa
Fabricio Andrey
Diogo Reis
Igor Tanabe
Kywan Gracie
Mica Galvao
Isaque Bahiense

Simplificando, ambas as equipes estão repletas de talentos de elite. A equipe dos EUA terá a vantagem de experiência neste conjunto de regras, com os especialistas em submissão do 10º Planet, Geo e Richie Martinez, liderando o caminho em seu retorno à competição Polaris Squads. A equipe também conta com vários veteranos e qualificados do ADCC, incluindo Mason Fowler, Keith Krikorian e Jon Blank.

A equipe dos EUA pode ter a vantagem da experiência, mas a equipe do Brasil está repleta de jovens talentos em ascensão. Os companheiros de equipe Fabrício Andrey, Diogo Reis e Mica Galvão, todos classificados para o Mundial do ADCC, são três dos jovens competidores mais empolgantes do jiu-jitsu. O elenco também conta com Isaque Bahiense, que vem de segunda colocação no Mundial 2022 da IBJJF, além do eterno top peso leve Gabriel Sousa.

Existem aparentemente intermináveis ​​combinações possíveis. Mica Galvão não parece nada menos que dominante ultimamente, perdendo apenas duas vezes desde 2021; ele pode ser o artista de submissão mais perigoso em qualquer equipe. Galvão contra praticamente qualquer competidor do Team USA é um evento principal para a maioria das promoções de grappling. Da mesma forma, os fãs devem estar animados com o fato de Fabricio Andrey testar suas habilidades contra os maiores talentos dos EUA. Para Andrey, as partidas contra Krikorian ou Geo Martinez podem ser prévias de possíveis confrontos no Mundial do ADCC.

Como assistir: Polaris 20: EUA x Brasil acontece no sábado, 25 de junho e vai ao ar ao vivo no UFC Fightpass. As preliminares começarão às 15h GMT (10h ET) e o card principal começa às 19h GMT (14h ET).

Share.
UserName LastName

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.