O recém-coroado campeão dos médios do UFC, Alex Pereira, conquistou a faixa marrom de Jiu-Jitsu. A poucos dias de sua vitória pelo título sobre Israel Adesanya no UFC 281, Alex Pereira subiu de nível no jiu-jitsu .
Ontem, quarta-feira (16), um dos técnicos de Pereira, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Plinio Cruz, postou no Instagram que concedeu ao novo campeão a faixa-marrom.
Kickboxer de longa data com mais de 30 vitórias profissionais, Pereira é mais conhecido por sua trocação e não tanto por seu jogo de chão. Em suas oito lutas de MMA profissional, ele venceu seis por nocaute e sua única derrota foi por finalização.
Ainda assim, Pereira mostrou um certo nível de consciência de luta e defesa em suas lutas recentes, incluindo sua vitória no evento principal no UFC 281. Nessa luta, Pereira lutou nas breves trocas de chão que teve com Adesanya, mas ainda assim sobreviveu, vencendo por nocaute.
Cruz explicou a lógica da graduação de Pereira à faixa-marrom:
Invicto no UFC, o brasileiro é dono de três vitórias sobre Adesanya – duas no kickboxing e uma no MMA.
Como o novo campeão dos médios do UFC, Pereira pode esperar uma série de adversários que tentarão testar seu jiu-jitsu, incluindo o ex-campeão Robert Whittaker e os ex-desafiantes Jared Cannonier e Marvin Vettori, entre outros.