Matheus Gabriel, bicampeão mundial da IBJJF (na faixa-preta), vai lutar contra Kade Ruotolo pelo título mundial de grappling peso-leve do ONE Championship – hoje dia 2 de dezembro por volta das 22h!
Essa luta já é um grande trampolim para o jovem representante da equipe Checkmat; mas também conseguiu seu primeiro patrocínio no caminho – do Programa Exclusivos Atletas. E, bem, esse patrocínio ajudou muito o Gabriel.
Ele explicou como foi sua entrevista para o ONE Championship:
Sou muito grato ao João e toda equipe Exclusive BJJ. Esse patrocínio foi muito importante para mim. Foi o primeiro patrocínio que comecei a ganhar dinheiro.
Matheus Gabriel
Recebi esse dinheiro em uma conta no Brasil e não usei porque usei para ajudar minha família no Brasil.
Aprendendo certo com o errado
Gabriel nasceu em Manaus, Brasil, em 1997, onde ele e sua irmã mais velha foram criados principalmente pela avó. Ainda assim, seus pais trabalharam para sustentar financeiramente seus filhos para que pudessem crescer sem o peso da pobreza que afeta muitas famílias da região.
Gabriel lembra:
Minha infância foi muito boa. Meus pais já estavam separados. Morei um tempo com meu pai, depois com minha mãe, mas foi minha avó quem me criou desde pequeno. Foi com ela que aprendi o que é certo e o que é errado na vida.
Minha família é muito humilde, mas nunca tivemos dificuldades. Meu pai é autônomo e minha mãe trabalha com vendas. Eles sempre me apoiaram, mas como eu disse, foi minha avó quem me apoiou desde pequeno.
Matheus Gabriel
Gabriel enfatizou sua gratidão:
Com eles, alcancei o objetivo a que nos propusemos. Fiquei com eles da faixa-roxa à faixa-preta e me tornei campeão mundial de Jiu-Jitsu.
Fiquei muito feliz em fazer parte do programa e serei eternamente grato ao João.E o programa ainda continua ajudando outros atletas, e isso é muito legal.
Matheus Gabriel