Como fã de lutas no-gi, você provavelmente já ouviu falar o quão importante são as seletivas do ADCC. Esses eventos classificatórios oferecem a atletas esperançosos de todo o mundo uma chance de competir no Campeonato Mundial bienal do ADCC, com a edição de 2022 chegando nos dias 17 e 18 de setembro em Las Vegas.
Resultados Gerais (atualizado 06.02)
Esses eventos classificatórios do ADCC oferecem aos atletas de todo o mundo uma chance de competir no Campeonato Mundial do ADCC, evento principal que acontecerá entre os dias 17 e 18 de setembro em Las Vegas.
Fotos: Flograppling & Vitor Freitas Comunica
Confira os cinco vencedores que se classificaram para competir no Campeonato Mundial do ADCC de 2022 em Las Vegas, nos dias 17 e 18 de setembro.
Divisão até 66kg — Diogo Reis derrotou Diego “Pato” Oliveira por decisão dos árbitros Divisão até 77kg — Micael Galvao derrotou Magid Hage por finalização (triângulo) Divisão até 88kg — Isaque Bahiense derrotou Claudio Calasans, -2 pontos de penalidade Divisão até 99kg — João Costa derrotou Henrique Ceconi Divisão até 99kg — Roosevelt Sousa derrotou Pedro Alex “Bom Bom” Feminino — 60kg: Daiana Torquato derrotou Jinana Sais 3-0 Fminino — +60kg: Rebecca Albuquerque derrotou Larissa Severo via submissão (RNC). |
Nota: as competidoras femininas não se classificam, apenas as vencedoras da 2º Seletiva Sul-Americano em São Paulo que irão para o Campeonato Mundial de ADCC de 2022.
Competir no ADCC é altamente exclusivo e só disponível para lutadores de elite. Cerca de metade de todos os competidores são convidados, enquanto o resto luta para conquistar uma vaga em um dos eventos de seletiva.
Confira os Resultados em tempo real
Acesse o resultando das divisões em tempo real acessando o sistema da Flo Arena, pela ferramenta dá pra filtrar por divisão ou acompanhar o resultado dos atletas preferidos;
Como e quando assistir
Todas as lutas do ADCC South American Trial 2022 serão transmitidas ao vivo pela FloGrappling.
O 1º evento da seletiva Sul-Americana do ADCC de 2022 acontece hoje, sábado, 5, em Balneário Camboriú, Brasil. As lutas começam às 10h, horário local.
Localização | Hora local | Fuso horário |
São Paulo (Brasil – São Paulo) | 10:00 AM | BRT |
Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos – Abu Dhabi) | 17:00 | GST |
Londres (Reino Unido – Inglaterra) | 13:00 | GMT |
Nova Iorque (EUA – Nova Iorque) | 8:00 AM | EST |
Houston (EUA – Texas) | 7:00 AM | CST |
Los Angeles (EUA – Califórnia) | 5:00 AM | PST |
Quem está competindo
Muitos dos melhores lutadores do Brasil se inscreveram para competir, assim como um punhado de outros atletas sul-americanos.
Os maiores nomes a serem concorrentes incluem:
Divisão dos 66kg
Diego Pato é visto como o número um nesta divisão por conta de sua excelente sequência de atuações em 2021. Campeão mundial e pan-americano, campeão da EUG e 3º colocado da WNO, a mistura de ataques perigosos do Pato, luta capaz e um jogo de leglock bem desenvolvido significa que ele tem as ferramentas certas para vencer, mas ele enfrenta forte oposição de três grandes nomes representando a Fight Sports: Andrey, Reis e Francioni. Apenas um pode entrar nas finais como ADCC regras de seletivas companheiros de equipe de tal forma que eles vão encontrar não mais tarde do que as semifinais. Prevemos Pato vs Fabricio Andrey (Hokage).
- Diego “Pato” Oliveira
- Fabricio Andrey
- Diogo Reis
- Rodrigo Francioni
Divisão dos 77kg
Todos os olhos estão em Mica Galvao neste fim de semana, e espera-se que ele vença. Dito isso, está longe de ser uma certeza e ainda mais quando você olha para quem mais está na divisão. O veterinário do ADCC Servio Tulio, o veterano JZ, o perigoso Magid Hage, e cavalos escuros, incluindo o irmão mais novo de Felipe Pena, Fernando “Cowboy” Carsalade. Vai ser um banho de sangue de qualquer maneira, quem ganhar esta divisão de 64 homens definitivamente terá merecido.
- Micael Galvao
- Servio Tulio
- Gesias “JZ” Cavalcante
- Fabio Caloi
- Magid Hage
- Fernando Carsalade
- Lucas Protasio
- Jhonny Loureiro
Divisão dos 88kg
Foi um choque ver o campeão absoluto do ADCC de 2015 Claudio Calasans se inscrever nas Seletivas devido às suas conquistas passadas, mas vale lembrar que é quase impossível conseguir um convite para a divisão de 88kg em setembro e, portanto, a única garantia é lutar para entrar no evento. Isaque Bahiense tentou duas vezes se classificar para o ADCC, chegando perto em 2015 com uma medalha de prata na final contra Felipe Pena. Ele melhorou muito seu jogo no-gi desde sua última tentativa em 2019, e está entre os favoritos nesta formação. Não conte com pessoas como Valdir Araujo (também conhecido como BB Monster), ou o veterano Delson “Pe de Chumbo”, de 45 anos, ainda uma mina terrestre neste suporte.
- Claudio Calasans
- Isaque Bahiense
- Pedro Machado
- Alexandre De Jesus
- André Porfírio
- Delson “Pe De Chumbo”
- Luan Carvalho
- Rafael Paganini
- Valdir Araujo
Divisão dos 99kg
O vencedor do Trials 2017 e veterinário do ADCC Salomao Ribeiro recebe a semente nº 1 nesta divisão que é leve em grandes nomes, mas carregado de caras durões. O combo Fight Sports de João Costa e Luccas Lira pode causar grandes problemas nesta divisão. O faixa-preta da Checkmat Thiago Sa retorna de uma longa demissão da competição, e vamos ver do que o altamente elogiado Henrique Ceconi é feito.
- Salomão Ribeiro
- João Costa
- Luccas Lira
- Henrique Ceconi
- Thiago Sá
Divisão dos +99kg
A GF Team enviou um grande esquadrão de pesos pesados, com o veterinário do ADCC de 2017 Victor Honorio liderando o caminho. Assef, Pedro “Bom Bom” e Wallace Costa são homens enormes com jogos poderosos. Roosevelt Sousa, da Fight Sports, e Javier Zaruski, da Atos, são alguns dos nomes de outras equipes.
- Victor Honório
- Roosevelt Sousa
- Javier Zaruski
- Antonio Assef
- Pedro Pimenta
- Wallace Costa
Nota: esta postagem é uma replica adaptada da postagem original da Flograppling, todos os créditos e fontes são remetidos ao mesmo;