O número de convites disponíveis para o Mundial do ADCC 2022 está diminuindo rapidamente, já que a grande maioria dos atletas foram convidados e anunciados. Mais quatro se juntaram ao campo da competição de elite, com cada um entrando em uma divisão diferente. A primeira é a nossa escolha para a grappler feminina do ano de 2020 , Rafaela Guedes. Ela nunca competiu no ADCC antes, mas seu currículo é tão impressionante quanto qualquer outra competidora feminina na divisão acima de 60kg, já que ela é a atual campeã mundial dupla sem kimono da IBJJF e já registrou várias vitórias em alguns dos melhores grapplers do planeta sem ter sido finalizada na faixa-preta ainda.

Outra atleta feminina também foi convidada para a categoria acima de 60kg no ADCC 2022, já que Carina Santi volta a competir pela segunda vez. Santi estreou no ADCC em 2019, depois de vencer vários torneios do circuito da IBJJF nos anos que antecederam. Ela conseguiu sair com uma medalha de prata em sua primeira tentativa e provavelmente estará ansiosa para fazer outra viagem ao pódio, se não exceder sua conquista anterior. Os dois convites restantes foram para competidores masculinos, cada um indo para uma categoria de peso diferente.

O também brasileiro Renato Canuto volta à categoria até 77kg apesar de ter saído no segundo round em sua estreia em 2019. Canuto chegou ao pódio do mundial da IBJJF em diversas ocasiões nos últimos anos e é, na verdade, o atual campeão em sua categoria de kimono no momento, mas grande parte de seu convite veio sem dúvida de suas performances de 2019. Ele derrotou o vencedor dos testes na Europa, Oriente Médio e África de 2021, Oliver Taza, em uma luta em ritmo acelerado na rodada de abertura, antes de se envolver na luta mais emocionante de todo o torneio contra Garry Tonon e perdeu por decisão dos árbitros.

A final de quatro atletas recentemente convidados para o ADCC 2022 foi Elder Cruz, que fará sua estreia na categoria até 99kg. Cruz tem um wrestling fantástico e é mais do que talentoso o suficiente para apresentar um problema para qualquer um em uma divisão difícil que inclui nomes como Kaynan Duarte, Yuri Simões e Rafael Lovato Jr. Cruz competiu nas duas edições das seletivas sul-americanas em 2022 e impressionou ambas as vezes, mas não conseguiu chegar ao topo, pois foi para casa com uma medalha de prata e bronze no final.

Share.
UserName LastName

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply