Art of Jiu-Jitsu rapidamente começou a se tornar uma das academias de Jiu-Jitsu mais bem sucedidas do planeta, mas eles não conquistaram esse sucesso da noite para o dia por qualquer extensão da imaginação. A academia foi iniciada pelos irmãos Rafael e Guilherme Mendes, dois irmãos que se estabeleceram como competidores de elite muito cedo em suas carreiras profissionais . Ambos deixaram o lado competitivo do esporte ainda muito jovens e provavelmente poderiam ter alcançado muito mais se tivessem continuado durante todo o seu auge atlético. Eles fundaram a Art of Jiu-Jitsu em 2012 e levou quase uma década para que a academia conseguisse encontrar os mais altos níveis de sucesso no cenário internacional.

A Art of Jiu-Jitsu sempre se concentrou fortemente nas crianças e os irmãos Mendes conseguiram construir uma base que fará com que a academia fique confortavelmente entre as academias de elite do mundo no futuro próximo. Os últimos anos viram a primeira safra de talentos de elite emergir da Arte do Jiu-Jitsu e a idade de seus principais competidores garante que a academia encontre sucesso nos mais altos níveis por pelo menos uma década ou mais. Claro, esta primeira geração de talentos não está nem perto da última e os irmãos Mendes quase certamente estarão liderando uma equipe de competição de elite por muito mais tempo do que muitos de seus concorrentes.

Suas primeiras histórias de sucesso vieram na forma de Tye e Kade Ruotolo , que treinaram com Art of Jiu-Jitsu (AOJ) até os 14 anos antes de se mudarem para a ATOS. Na época, AOJ era intimamente afiliado à ATOS e era visto como uma progressão natural nas carreiras dos irmãos, mas uma parte razoável de seu sucesso inicial pode ser atribuída aos irmãos Mendes, em oposição a André Galvão. Foi apenas uma questão de anos depois disso que a AOJ rompeu formalmente os laços com a ATOS e começou a desenvolver seus filhos em competidores adultos por conta própria.

Em 2020, o programa infantil AOJ produziu sua primeira faixa preta em Jessa Khan, de dezenove anos . Ela está com os irmãos Mendes desde que eles abriram a academia e, como resultado, ela já conseguiu registrar oito anos de mat-time antes mesmo de completar vinte anos. Ela rapidamente ganhou uma medalha de bronze nos campeonatos mundiais da IBJJF e provavelmente ganhará pelo menos uma medalha de ouro em algum momento de seu futuro. Ela foi rapidamente acompanhada por Tainan Dalpra, que recebeu sua última promoção de cinturão no pódio do Pans em 2020 após conquistar o ouro na faixa-marrom .

Dalpra imediatamente subiu ao topo no ano seguinte ao vencer todos os torneios da IBJJF em que participou, incluindo os campeonatos mundiais. Em suas primeiras cinquenta partidas competitivas na faixa-preta, Dalpra perdeu apenas uma e apenas por uma margem mínima na decisão dos árbitros. Ele rapidamente se estabeleceu como um dos principais competidores de sua geração, apesar de ter apenas 20 anos na época de sua promoção na faixa-preta. Khan e Dalpra não estão sozinhos, AOJ agora tem vários concorrentes de topo como Johnatha Alves e Mateus Rodrigues também.

O sucesso também não começa na faixa-preta para os atletas da AOJ, já que Cole Abate entrou em cena em 2021 competindo contra adultos como faixa azul de dezesseis anos e derrotando muito mais atletas seniores. Então ele fez o impensável e realmente venceu a divisão de 66kg das seletivas do ADCC North American East Coast , tornando-se o atleta mais jovem a fazê-lo. Competindo pela primeira vez como adulto faixa-roxa, Abate não conseguiu registrar o mesmo nível de sucesso no Pan 2022 da IBJJF, mas certamente será uma força a ser reconhecida por qualquer competidor mais leve nos próximos 10 a 20 anos .

Por meio desses concorrentes, a AOJ garantiu presença em competições de alto nível no futuro próximo, mas a história não para por aí. Enquanto falamos, os irmãos Mendes e seus alunos mais velhos estão passando o conhecimento de elite do Jiu-Jitsu para crianças que mal têm idade para começar a escola. Quando essas crianças realmente atingirem os dezesseis anos e forem promovidas para a faixa azul ou roxa, terão a mesma quantidade de anos no esporte que a média das pessoas ao atingir a faixa preta e definitivamente terão passado mais tempo nos tatames do que a grande maioria.

Share.
UserName LastName

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply