Gordon Ryan enfrentará Vinny Magalhães na luta principal do UFC Fightpass Invitational 3. Gordon Ryan quer vingar todas as derrotas de sua carreira.
Na quinta-feira, dia 15 de dezembro, Ryan terá a oportunidade de recuperar sua mais recente derrota – uma derrota por pontos em 2018 para Vinny Magalhães. Os dois atletas de elite se enfrentam na luta principal do UFC Fightpass Invitational 3.
O evento também contará com a campeã mundial do ADCC e IBJJF, Bia Mesquita, contra a ex-campeã do UFC e veterana do MMA: Miesha Tate em uma superluta peso pena.
Além dessas duas lutas, o card está definido para um torneio absoluto entre oito atletas cujos competidores ainda não foram anunciados.
Análise da Luta entre Gordon Ryan x Vinny Magalhães 2
Amplamente considerado o melhor grappler sem kimono do mundo, Ryan está atualmente em uma seqüência de quase cinco anos de vitórias, coroada por uma trajetória incrível no Campeonato Mundial do ADCC de 2022, que o levou a ganhar o ouro na divisão dos pesos pesados (tornando-o a primeira pessoa a conquistar o ouro do ADCC em três categorias de peso diferentes), além de derrotar André Galvão para conquistar o título da superluta do ADCC.
Com seu leque de chaves de perna complexas, wrestling excelente, passagem de guarda sufocante e controle por cima, Ryan olhou bem à frente de sua competição nos últimos anos, acumulando uma taxa de finalizações impressionantemente alta.
Magalhães, por sua vez, chega a esta disputa em uma derrapagem de três derrotas seguidas desde 2020, com o brasileiro focando a maior parte de seus esforços em sua carreira no MMA. Campeão do ADCC 2011, Magalhães disputou o Mundial ADCC 2022, perdendo para John Hansen na primeira rodada. Antes disso, ele perdeu duas lutas seguidas em 2020 para Craig Jones e Mason Fowler, respectivamente.
Ryan e Magalhães se enfrentaram pela primeira vez em 2018 no ACB JJ 13 em uma luta por pontos marcada para três rounds de cinco minutos. Na primeira rodada, Magalhães entra com uma queda e uma passagem de guarda conseguindo marcar 5 pontos. Essa liderança o levaria pelas duas rodadas finais, onde ele evitou em grande parte os emaranhados de pernas e raspagens de borboleta de Ryan.
Como assistir: O UFC Fightpass Invitational 3 acontece na quinta-feira, dezembro, e será transmitido ao vivo no UFC Fightpass (é necessária assinatura).