Com 12 superlutas, BJJ Stars acontece no dia 25 de julho e será transmitido apenas em pay-per-view (PPV).
Felipe Pena foi forçado a retirar-se do BJJ Stars 3 devido a lesão
Primeiro evento de Jiu-Jitsu a retomar suas atividades no Brasil, o BJJ Stars está marcado para o próximo dia 25 de julho em local não divulgado pela organização por motivos de segurança.
Sem presença de público, como medida de prevenção à Covid-19, o torneiro terá transmissão em sistema pay-per-view (PPV). Ao todo, serão 12 superlutas de Jiu-Jitsu. Multicampeão mundial de Jiu-Jitsu, Leandro Lo fará o com-main event (segunda luta mais importante da noite) contra o também campeão mundial Lucas “Hulk” Barbosa, e está animado por fazer parte deste momento histórico da arte suave.
“Estou muito feliz. Estávamos precisando de um campeonato aqui no Brasil. Nos Estados Unidos os eventos já estavam rolando, agora teremos o BJJ Stars. Muito bom fazer parte deste recomeço após essa pandemia. Será sem público, mas tenho certeza que será irado! Estou treinando forte, com caras muito duros. Dei uma puxada no gás, a minha pregação física está excelente também. Então, estou com as melhores expectativas para essa luta”, disse Lo.
O duelo contra Lucas “Hulk” Barbosa será uma revanche, o que aumenta ainda mais a expectativa por um grande duelo. Os dois se enfrentaram na final do Pan-Americano de Jiu-Jitsu da IBJJF no ano passado, com vitória de Hulk na decisão dos juízes. Lo acredita que o cansaço, após uma maratona de lutas até chegar a finalíssima, pesou no desempenho de ambos. Por isso, ele acredita que agora será um combate totalmente diferente.
“Acho que nós dois estávamos muito cansados naquela final do Pan-Americano. Não foi uma luta que deu para soltar o jogo. Eu já estava bem desgastado e acredito que ele também, por isso não foi uma luta tão porrada, foi uma luta mais cadenciada. Mas eu acredito que agora, no BJJ Stars, será bem diferente. Será apenas uma luta de 10 minutos e acho que a porrada vai comer mais”, aposta o paulista.
O BJJ Stars anunciou que todos os atletas serão testados para Covid-19. Medidas de segurança, como higienização do tatame, uso de máscara e verificação de temperatura, além do distanciamento social, serão aplicadas pela organização a todos os envolvidos no evento.
CARD COMPLETO:
BJJ Stars
Lugar secreto, em São Paulo (BRA)
Sábado, 25 de julho de 2020
Kaynan Duarte x João Gabriel Rocha
Leandro Lo x Lucas Hulk
Patrick Gaudio x Erberth Santos
Léo Leite x Gabriel Napão
Isaque Bahiense x Cláudio Calasans
Gabriel Rollo x Caio Almeida
Anna Rodrigues x Bia Basílio
Luis Marques x Serginho Moraes
Cleber Clandestino x Meyham Maquine
Charles Duende x Gustavo Ximu
Renata Marinho x Sábatha Lais
Marcos Petcho x Robinho