Após semanas de grande expectativa, finalmente, o ADXC 4 chegou ao seu desfecho. No último sábado, 18 de maio, Paris, na França, testemunhou a emocionante batalha entre alguns dos mais habilidosos competidores de jiu-jitsu e grappling do mundo, que lutaram com fervor e determinação em busca dos tão almejados títulos da competição.

Os fãs de luta receberam tudo o que esperavam da luta principal de grappling, o duelo entre Benoit Saint Denis e Marc Diakiese, lutadores do UFC. Benoit saiu vitorioso do cais do ADXC usando sua habilidade de grappling enquanto lutava em sua terra natal. A luta quase terminou rapidamente, com Benoit indo para um ataque no pescoço e quase finalizando no primeiro round. No entanto, as defesas fortes de Diakiese o tiraram do perigo e mantiveram a luta em andamento durante os cinco rounds, com muitas trocas em pé. No entanto, Diakiese teve alguns bons momentos, Benoit colocou muita pressão e o “Deus da Guerra” deixou mais um adversário no pó, ganhando por decisão unânime e enlouquecendo a torcida no Dojo de Paris com a vitória do campeão local.

Enquanto isso, Espen Mathiesen se esforçou muito para se tornar bicampeão do ADXC. O atleta norueguês de jiu-jitsu jogou toda a sua força e começou a luta puxando e tentando usar seu berimbolo enquanto lutava contra o francês Leon Larman. Assustado, Leon conseguiu escapar dos agarres de gola do oponente, mas Espen girou e acabou no pé. Espen foi para as costas quando foi para a guarda de De la Riva e conseguiu um melhor agarre. Leon se defendeu contra os ganchos, mas foi atingido por um mata-leão ainda no primeiro round.

Enquanto as principais atrações foram incríveis por si só, o ADXC 4 ainda teve muitas batalhas impressionantes em seu card. Confira abaixo como se desenrolaram as lutas dos card principal e preliminar.

Abdul-Kareem Al Sewady vs. Amin Ayoub

Em mais um confronto entre atletas de MMA, Abdul-Kareem controlou a luta exercendo pressão na guarda de Amin ao longo dos dois primeiros rounds, conseguindo até montar no terceiro round. Amin tentou atacar com uma guilhotina, mas Abdul-Kareem conseguiu evitar qualquer perigo e conquistou os árbitros, que decidiram unanimemente a favor do “Orgulho da Palestina”.

Cassio Silva vs. Marko Oikarainen

Em uma revanche intensa do Abu Dhabi Grand Slam Rome 2024, o brasileiro radicado na França, Cassio Silva, mais uma vez derrotou o finlandês Marko Oikarainen. Com ataques de triângulo, braço e omoplata, Cassio foi o competidor mais perigoso, mesmo que as sólidas defesas de Marko o mantivessem seguro nos três rounds. No final da luta, Cassio inclinou ainda mais a balança a seu favor com outro ataque perigoso, conquistando a vitória por decisão unânime.

Nathiely de Jesus vs. Elizabeth Mitrovic

Um duelo muito equilibrado entre Nathiely e Elizabeth. Com uma guarda ativa e tentativas perigosas de raspagem, Eliza usou suas pernas longas a seu favor contra Nathiely, que usou sua experiência e pressão de cima para controlar o duelo. Sendo mais ativa na luta, Nathiely tentou pegar as costas e até atacou o braço, convencendo os árbitros e conquistando a vitória por decisão unânime.

Nia Blackman vs. Magdalena Loska

Faixa-marrom do Reino Unido, Nia Black mostrou sua determinação ao tentar vencer a faixa-preta polonesa Magdalena Loska. Começando com a vantagem após atacar com um estrangulamento em laço e uma omoplata, Magdalena se manteve ativa enquanto Nia contra-atacava seus ataques nos pés, com esta última quase pegando as costas nos segundo e terceiro rounds. Com melhores movimentos da guarda e quase pegando as costas, Nia convenceu a maioria dos árbitros e obteve a vitória por decisão dividida.

Steven Ray vs. Ibrahima Mane

Em um duelo entre veteranos de MMA, Steven Ray provou ser um grappler habilidoso. Na luta contra Ibrahima, Steven teve os melhores movimentos nos primeiros e segundos rounds, indo para ataques nos pés e guilhotina. No terceiro round, com ambos os lutadores ainda em pé, Steven preparou outra guilhotina, levou a luta para o chão e conseguiu a finalização com 2:05 no relógio.

Youness Bennouali vs. Florian Bayili

Uma faixa marrom lutando em seu país de origem, a França, Youness teve um duelo interessante contra a faixa preta belga Florian Bayili. Mantendo-se firme em pé, Youness controlou a luta com algumas boas quedas e tentativas de finalização. Enquanto isso, Florian usou sua perigosa guarda, mas no final da luta, a resistência e as técnicas de Youness foram suficientes para convencer a maioria dos jurados, que lhe deram a vitória por decisão dividida.

Geovanny Martinez vs. Nicolas Renier

Geo Martinez, da 10th Planet, usou sua experiência em grappling para resolver rapidamente Nicolas Renier no ADXC 4. O duelo começou com Geo puxando Nicolas para sua guarda fechada e depois girando rapidamente para alcançar as pernas, travando um heel hook relâmpago em apenas 27 segundos do primeiro round.

Kalim Mastouri vs. Luca Anacoreta

Uma luta intensa entre Kalim e Luca aqueceu o card preliminar. Com ambos os lados desferindo ataques ao longo dos três rounds do duelo, estrangulamentos em triângulo e leglocks foram a tônica aqui. Um dos destaques da luta aconteceu no terceiro round, quando Kalim derrubou Luca com um puxão de gola e quase pegou as costas, com este último escapando por pouco da posição. No final das contas, os jurados declararam unanimemente Kalim o vencedor.

Kasper Larsen vs. Alexander Alexandrov

Kasper Larsen manteve a pressão ao longo da luta, usando seu peso e técnica para atacar a meia-guarda de Alexander nos dois primeiros rounds. No terceiro round, depois de empurrar Alexander contra a parede da grade, Kasper derrubou Alexander e rapidamente foi para as costas sem os ganchos, girando por baixo e entrando em um twister antes de travar o mata-leão para levar a vitória.

Shamma Al Kalbani vs. Lina Grosset

Uma luta equilibrada entre as faixas roxas Shamma Al Kalbani e Lina Grosset. Com a primeira vinda dos Emirados Árabes Unidos e a última lutando em seu país de origem, a França, o primeiro round viu ambos os atletas trocando ataques nos pés, enquanto o seguinte trouxe um pouco mais de movimento, com reversões e tentativas de passagem de guarda. O terceiro e último round viu Lina exercendo muita pressão por cima, mas Shamma desferiu alguns ataques sorrateiros e, no final das contas, conseguiu convencer a maioria dos jurados, que lhe deram a vitória por decisão dividida.

ADXC 4
DOJO DE PARIS, PARIS – FRANÇA
18 de maio de 2024

Evento Principal

Benoit Saint Denis derrotou Marc Diakiese por decisão unânime
Espen Mathiesen derrotou Leon Larman com um estrangulamento de gola (R1 2:03)

Co-Evento Principal

Ffion Davies derrotou Morgan Black com um armlock (R1 1:26)
Khaled Al Shehhi derrotou Leonardo Mario por decisão dividida

Card Principal

Abdul-Kareem Al Sewady derrotou Amin Youb por decisão unânime
Cassio Silva derrotou Marko Oikarainen por decisão unânime
Nathiely de Jesus derrotou Elizabeth Mitrovic por decisão unânime
Nia Blackman derrotou Magdalena Loska por decisão dividida
Steven Ray derrotou Ibrahima Mane com uma guilhotina (R3 2:05)

Card Preliminar

Youness Bennouali derrotou Florian Bayili por decisão dividida
Geo Martinez derrotou Nicolas Renier com um heel hook (R1 0:27)
Kalim Mastouri derrotou Luca Anacoreta por decisão unânime
Kasper Larsen derrotou Alexander Alexandrov com um mata-leão (R3 1:54)
Shama Al Kalbani derrotou Lina Grosset por decisão dividida

Fonte e Créditos: https://sportbuzz.uol.com.br/noticias/vivere-esportes/adxc-4-benoit-saint-denis-cassio-silva-e-nathiely-de-jesus-vencem-na-franca.phtml

Share.
Lucas Oliveira

"Um dedicado praticante de Jiu-Jitsu, ostentando a faixa marrom com 3 divisas de uma renomada academia: Grow Association, minha jornada nesse empolgante mundo das artes marciais teve início em 2012. Desde então, venho aprimorando minhas habilidades e conhecimento nessa arte, buscando constantemente a excelência e a disciplina no tatame."

Leave A Reply