Peso-palha, que já perdeu duas vezes para Joanna Jedrzejczyk, relata desejo por novo encontro com rival, e não vê problema em esperar ex-campeã enfrentar Michelle Waterson em outubro.

Cláudia Gadelha já enfrentou Joanna Jedrzejczyk em 2014 e em 2016, e perdeu por pontos nas duas oportunidades. Agora, ela espera ter uma nova chance de tentar vencer a polonesa ex-campeã peso-palha (até 52,2kg). No último sábado, a brasileira venceu Randa Markos por decisão unânime no UFC 239, e gostaria de ter desafiado Joanna após o triunfo, mas a notícia de que a polonesa enfrentará Michelle Waterson fez o plano ser adiado. Mas só adiado.

“Voltei para o caminho das vitórias, e realmente queria fazer a terceira luta contra a Joanna, ia desafiá-la, mas fiquei surpresa durante a semana que ela vai lutar com a Michelle Waterson. Vou esperar essa luta acontecer porque realmente quero essa luta contra a Joanna. O foco é ela. Se demorar muito, vou pensar no que fazer.”

Joanna Jedrzejczyk, hoje quarta colocada na categoria, enfrentará Michelle Waterson – a sétima – no UFC San Francisco, em 12 de outubro. A data pode fazer Gadelha ter que esperar até o próximo ano para lutar de novo. Definitivamente, isso não é um problema para a brasileira, que quer mesmo a trilogia.


A mudança de equipe parece ter rendido bons frutos para Cláudia Gadelha. A brasileira venceu Randa Markos por decisão unânime no UFC 239, neste sábado (6).

Fora uma tentativa de queda no segundo round, a luta transcorreu em pé. Gadelha achou sua distância cedo e conectou bons golpes no rosto da oponente, e Markos não teve medo de partir para cima com combinações e clinches.

Cláudia Gadelha vence Randa Markos no card preliminar do UFC 239 Imagem: Rigel Salazar

No fim, a agressividade e o domínio do centro do Octógono contaram mais para os juízes, e a brasileira foi declarada a vencedora por decisão unânime.

“Estou nesse jogo há tanto tempo, luto desde antes das mulheres estarem no UFC. Eu precisava de pessoas para me ajudarem. Eu estou aprendendo. Tudo o que fiz hoje é novidade para mim”, declarou.

Esta foi a primeira luta de Gadelha depois de se preparar em Nova Jersey, fazendo treinos ao lado de nomes como Frankie Edgar e Marlon Moraes. A peso-palha vem alternando resultados positivos e negativos em suas últimas quatro lutas, e vinha de derrota para Nina Ansaroff.

Ela ainda dedicou a vitória à sua mãe, que fez aniversário nesta noite. Com o triunfo, Gadelha se tornou a terceira lutadora com mais vitórias na categoria (6), ao lado de Rose Namajunas e Tecia Torres e atrás de Jessica Andrade (7) e Joanna Jedrzejczyk (9).

Fontes: Globo Esporte (Combate) e UFC 239

Share.
UserName LastName

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply