O Grand Slam de Abu Dhabi e o King of The Mats de Abu Dhabi trouxe para a Rússia alguns dos melhores competidores de Jiu-Jitsu do mundo.  Ontem no dia 15 de junho, deu inicio a quinta edição do King of Mats de Abu Dhabi que contou com dez dos mais talentosos faixas pretas da atualidade.

A temporada de 2019/2020 do Grand Slam de Abu Dhabi está oficialmente aberta.

Nesse domingo, 16 de junho, alguns dos melhores competidores do mundo se reuniram no Triumph Arena, em Moscou, na Rússia, para o primeiro de seis eventos da temporada. A multidão nas arquibancadas e os telespectadores em casa não ficaram desapontados com o nível de ação nos tatames que são oferecidas pelos dois recém-promovidos a faixas-pretas e pelos favoritos das plateias. Aqui está como cada classe de peso na divisão faixa preta masculina e a divisão marrom / faixa-preta feminina se desenrolou.

FAIXA-PRETA MASCULINO

56kg – Como esperado, Carlos Alberto Oliveira e Thalison Soares chegaram à final após vencerem suas primeiras lutas. Bebeto encontrou um estrangulamento nas costas para bater Frederico Guimarães, enquanto Thalison estreou como faixa-preta com uma vantagem de 15×0 sobre Guimarães. Na final, Bebeto Oliveira usou uma estratégia inteligente para acabar com os ataques de Thalison e acabou ganhando com uma vantagem de 2-1 sobre as vantagens.

62kg – Depois de terminar em primeiro lugar no ranking do faixa-preta masculino adulto na temporada 2018/2019, Gabriel Sousa está de volta para mais. Em uma partida, ele bateu o russo Isa Karanasov por 8-0 para chegar à final. O adversário de Gabriel seria Francisco Andrade, que terminou Isa Karanasov para chegar à medalha de ouro. Na final, Gabriel Sousa conseguiu uma raspagem nos primeiros momentos da partida, marcando uma vantagem de 2 a 0, e depois manteve a liderança até o final.

69kgDiego “Pato” Oliveira foi outro estreante da faixa-preta em Moscou. Ele lutou duas vezes para chegar à final. Primeiro ele venceu o espanhol Alejandro Carreras por 13-2 e, em seguida, teve uma partida difícil contra Israel Almeida, vencendo apenas por decisão do árbitro após um empate por 6-6. Thiago Macedo se classificou para a medalha de ouro também em duas partidas. Ele venceu Victor Otoniel por 2-0 e terminou o italiano Alexandre Molinaro na semifinal. Na final, Diego Pato conseguiu fazer o seu trabalho e bateu Thiago Macedo por uma vantagem de 2-0 sobre as vantagens.

77kgDiego Ramalho lutou uma vez para chegar à final. Ele bateu Natan Chueng por 2-0 em pontos nas semifinais. Andre Luis Cantanhede lutou duas vezes para chegar à final. Ele venceu o espanhol Rodrigo Barbosa por 2-0 e depois Michael Douglas pela decisão do árbitro na semifinal. Na final, Diego Ramalho e Andre Cantanhede travaram uma batalha que terminou com uma vantagem de 6-4 para Diego.

85kg – De forma rápida, Rudson Mateus agarrou Igor Sousa com um armlock do guarda 50/50 para se qualificar para a final. Seu adversário seria o suíço Philippe Pomaski, que derrotou o russo Abdulari Guseinov por 1 x 0 nas vantagens na segunda semifinal. Na final, Rudson venceu Philippe por decisão dividida dos árbitros depois de um empate em 0 x 0 em pontos em uma disputa acirrada.

94kgJackson Sousa lutou uma vez para chegar à final. Ele bateu Georgii Emelianov da Rússia por 7-0 na semifinal. Jackson encontraria Helton Junior na disputa pela medalha de ouro, depois de Helton conquistar o lugar por WO contra Kaynan Duarte. Na final, Jackson Sousa e Helton Silva não arriscaram e, no final, Jackson venceu por decisão unânime dos árbitros após um empate em 0-0 por pontos.

120kg – Em sua estreia como faixa-preta, Victor Hugo Martins lutou duas vezes para chegar à final. Ele primeiro pegou o Stanislav Varshavskiy da Rússia com uma chave de braço e depois bateu Ricardo Evangelista por 2-0 na semifinal. Do outro lado da chave, Rodrigo Ribeiro primeiro superou o belga Paulo Brasil por 17-0 e depois bateu o angolano Walter dos Santos por 2-0 nas vantagens da semifinal. Na final, Victor Hugo e Rodrigo Ribeiro tiveram um jogo muito próximo que terminou com Victor vencendo por uma vantagem de 2-1 sobre as vantagens.

MARROM FEMININO FAIXA MARROM/PRETA

49kgMayssa pegou Helen Farias com um estrangulamento nas costas para chegar à final. Tatiane Nunes chegou à final com uma vitória por 6 a 0 sobre Helen. Na final, Mayssa mostrou-se irresistível quando rapidamente encontrou o caminho para as costas de Tatiane para terminar a partida com um estrangulamento.

62kgAmal Amjahid apanhou Sayuri Toledo com um bloqueio de pé para chegar à final. Enquanto isso, Larissa Paes chegou à medalha de ouro com uma vantagem de 2 a 0 sobre Alexa Yanes. Na final, Larissa Paes foi a primeira a marcar dois pontos e essa foi a liderança que ela levou até o final da partida para conquistar o título.

70 kg – uma partida para cada finalista. Caroline Machado derrotou a russa Oksana Bench por 6-0, enquanto a sueca Martina Gramenius terminou Isabel Selaro, do Equador, por sua vaga na medalha de ouro. Na final, Martina impôs seu jogo em Carol para construir uma vantagem de 12-0 e levar o título para a Suécia.

O Grand Slam Tour de Abu Dhabi retorna para a segunda etapa da temporada de 27 a 28 de julho, em Tóquio, no Japão. O período de inscrição já está aberto.

 

Share.
UserName LastName

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply