O Campeonatos Mundial do ADCC de 2024 está a menos de alguns meses, chegando a Las Vegas, NV em agosto de 2024. A edição anterior do ADCC em 2022 foi lendária, com mais de 10.000 fãs presentes e vários recordes do ADCC estabelecidos e quebrados.
O ADCC 2024 contará com cinco divisões masculinas, cada uma com 16 atletas, e — pela primeira vez em quase uma década — três divisões femininas, cada uma com oito atletas.
Não é qualquer um que pode se qualificar para o ADCC. Apenas os melhores dos melhores são convidados com base em dois critérios:
- Metade dos atletas de cada divisão são convidados com base em performances anteriores no ADCC, eventos afiliados ao ADCC ou uma reputação estabelecida como um dos principais atletas de grappling do mundo.
- Os demais atletas devem se qualificar por meio do árduo processo de testes do ADCC. O ADCC realiza oito eventos de “trials” em todo o mundo, onde atletas de quatro regiões separadas podem se testar contra os melhores grapplers de submissão em suas categorias.
As regiões de testes são: América do Norte América do Sul Europa, África e Oriente Médio Ásia e Oceania *O vencedor de cada divisão masculina para cada teste se qualificará imediatamente para o ADCC. A vencedora nas divisões femininas no segundo teste em cada região se qualificará para o ADCC.
Gordon Ryan vs Yuri Simoes: o supercombate
Os dois primeiros atletas convidados para o ADCC 2024 já foram anunciados. Como é costume, o atual campeão do supercombate enfrentará o atual campeão absoluto.
Gordon Ryan conquistou seu lugar no supercombate ao derrotar Andre Galvao por submissão no supercombate de 2022 para se tornar o atual campeão do ADCC. Seu oponente, Yuri Simoes, conquistou o título absoluto, garantindo seu direito de desafiar Gordon Ryan em 2024.
Relembre o último combate entre essas duas feras: