Demian Maia perdeu na luta mais recente contra Belal Muhammad no UFC 263 e perdeu por decisão unânime quando não conseguiu as quedas de que precisava.
Pouco antes do evento, Maia falou sobre sua intenção de se aposentar das competições de MMA relativamente em breve. Isso não deveria ser nenhuma surpresa, considerando que ele está se aproximando de seu 44º aniversário e sua terceira década como lutador profissional de MMA.

Depois de perder por decisão, Maia ainda continua sem fechar contrato com o UFC e sua próxima luta ainda não está clara. Mesmo se ele se aposentar, este não será o fim de Maia nos esportes de combate, já que ele revelou que estará retornando ao seu primeiro amor, o BJJ. Apesar de ser ex-campeão mundial do ADCC, Maia já anunciou sua intenção de disputar eventos de superluta por nomes como BJJ Bet e BJJ Stars.

Considerado por muitos como o principal representante do jiu-jitsu no MMA de sua geração, Demian Maia construiu uma longa carreira no esporte, que se estende desde o início dos anos 2000, grande parte dela feita dentro do octógono do Ultimate. Pelo UFC, o faixa-preta venceu 22 combates, alguns contra grandes nomes da modalidade, como Jorge Masvidal, Carlos Condit, Chael Sonnen, Ben Askren, entre outros.

Em um longo texto publicado em sua conta oficial no Instagram, Demian ‘convocou’ o americano Nate Diaz para enfrentá-lo em sua “última dança” dentro do octógono do Ultimate. Apesar de ter saído derrotado do duelo contra Belal Muhammad no último sábado, no UFC 263, o veterano garantiu ter gás para mais um combate.

Share.
UserName LastName

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply