As chaves principais da 13ª edição do Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu estão finalizadas, com a conclusão de cada uma das seletivas do país. Muitos dos atletas brasileiros que esperavam representar seu país nas principais chaves tiveram que lutar contra alguns dos mais conceituados adversários de todo o planeta apenas para ganhar uma vaga no torneio do World Pro.

Micael Galvão finaliza Leo Lara na semifinal do World Pro


Em sua primeira participação no Abu Dhabi World Pro como faixa-preta, Micael Galvão venceu a seletiva brasileira até 77kg, finalizando dois dos três oponentes e somando nove pontos sobre Leo Lara na semifinal. Ele vai ocupar seu lugar na chave principal amanhã, uma divisão de 18 atletas. Galvão conquistou o ouro na faixa-marrom da 12ª edição do World Pro, mas pode enfrentar alguns de seus adversários mais difíceis na próxima chave. Nas semifinais, ele pode esbarrar em Levi Jones-Leary ou Michael Liera Jr. E na final, ele pode encontrar um campeão do World Pro 2018, Espen Mathiesen.

Isaque Bahiense tem a oportunidade de repetir a medalha de ouro no final desta semana, após vencer a seletiva brasileira até 85 kg. O campeão em título pode esbarrar em Tommy Langaker nas finais, uma possível revanche das finais da edição anterior do World Pro.

Israel Almeida terá uma chance pelo segundo título do World Pro depois de vencer a eliminatória do Brasil hoje. Ele derrotou Thiago Macedo e Leo Saggioro por pontos e finalizou por 90 segundos sobre Diego Marinho. Almeida tem sido uma força no circuito da AJP, mas pode ter seu primeiro confronto com Fabrício Andrey na semifinal até 69 kg e encontrar o atual campeão até 77 kg, Pablo Lavaselli, na final.

Gabi Pessanha derrotou Tayane Porfírio na melhor de três, vencendo a primeira luta por pouco e marcando os pontos decisivos no momento final da segunda luta.

Entre os faixas-pretas, uma longa lista de nomes conhecidos teve que trabalhar muito para garantir as chances de disputar a medalha de ouro nos próximos dois dias. Veja como cada categoria de peso definiu seu vencedor da seletiva.

Seletiva Brasileira – Resultados

Faixa Preta Adulto Masculino

56kg – Nathanael Fernandes venceu três competidores muito conhecidos a caminho da chave principal. Primeiro, ele bateu Thalison Soares por ter pontuado por último em um empate por 4-4. Em seguida, venceu Oziel Carvalho por 1 a 0 para enfrentar Rodnei Junior na final. Uma vantagem de 2-1 levou Nathan à chave principal.

62kg – Quatro lutas e quatro vitórias. Diogo Reis garantiu o direito de disputar a chave principal ao vencer Valmecir Junior por 16-0, Matheus Fonseca por 7-0, Lucas Pinheiro por 2-1 e finalmente Meyran Alves por 1-0.

69kg – Israel Sousa manteve o sonho da segunda medalha de ouro consecutiva ao se classificar para a chave principal em três lutas. Venceu Thiago Macedo por 2 a 0, finalizou Diego Medeiros e venceu Leo Saggioro por 5 a 2 em uma final emocionante.

77kg – Controle total. Foi assim que Micael Galvão chegou à chave principal. Finalizou Francisco Diego, venceu Leo Lara por 9 a 0 e na final pegou Julio Cezar Jr com um estrangulamento pelas costas.

85kg – Isaque Bahiense está a caminho da defesa do título. Ele chegou à chave principal em três lutas. Primeiro finalizou Elias Costa com um estrangulamento pelas costas. Em seguida, venceu Igor Souza por 5-2. Na final, Isaque garantiu a vaga com uma vitória por decisão do árbitro sobre Catriel Fernandes após um empate por 0-0.

94kg – Matheus Xavier estava impecável. Em quatro lutas, venceu Anderson Munis por 2 a 1, Ithalo Lopes por WO, finalizou Francisco Lima e venceu Renato Cardoso na decisão dos árbitros após um empate em 0-0.

120kg – Gutemberg Pereira lutou duas vezes para garantir a vaga na chave principal. Ele venceu Tacio Carneiro por 1-0, depois derrotou Wallace Costa por WO. A final foi contra Ricardo Evangelista e Gutemberg estrangulou pelas costas para vencer.

Faixa-marrom/preta feminina adulta

49kg – Vanderlucia Barbosa nunca desistiu! Em três lutas, garantiu a vaga na chave principal ao finalizar Tatiane Nunes e vencer Flavia Bastos por 5 a 3. O desafio final foi o mais difícil, pois atrás no placar, Vanderlucia encontrou um armlock/triângulo para finalizar Diana Teixeira nos segundos finais.

55kg – Bia Basilio quer sua 4ª medalha de ouro no ADWPJJC. Sua campanha começou com duas vitórias na seletiva. Primeiro ela venceu Dayane Bazzoni por WO e depois enfrentou uma adversária difícil em Leticia Muramaki, para vencer por decisão dos árbitros.

62kg – Quando Bia Mesquita, seis vezes campeã do ADWPJJC, quer uma vaga na chave principal, é difícil impedi-la. Em três lutas, Bia finalizou o Vitória Vieira, venceu Deborah Costa por WO e finalmente venceu Gabriela Pereira por 1 a 0.

70kg – Três lutas de Larissa Dias para garantir a vaga na chave principal. Ela venceu Rafaela Bertolot por 5-0, Izadora Silva por 1-0 e Thalyta Silva por 2-0 na final.

Share.
UserName LastName

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply