Realizado na sexta-feira (19), na Cidade do México, o Lux Fight League marcou a redenção de Rony Jason, campeão do TUF Brasil 1 e ex-lutador do UFC. O brasileiro, que não vencia uma luta desde 2014 e vinha de quatro derrotas e um “No Contest” (sem resultado), fez seu segundo combate pela organização mexicana e teve uma grande atuação, nocauteando o atleta local Edgar Díaz ainda no primeiro round da luta principal.
Outro brasileiro que esteve em ação no evento foi Erivan Pereira. O lutador de Brasília encarou o mexicano José Ruelas em duelo válido pela categoria peso leve e fez bom uso do seu Jiu-Jitsu, finalizando o oponente no terceiro assalto após aplicar um justo mata-leão.
Rafael Morcego mantém título no Pancrase
Atual campeão peso-galo do Pancrase, Rafael Morcego manteve seu posto. O brasileiro entrou em ação no último domingo (21), no co-main event do Pancrase 307, em Tóquio, no Japão, e após passar por momentos de apuro contra Yuto Hokamura, que o castigou com duras cotoveladas, conseguiu encaixar um katagatame no segundo round, finalizando.
Ainda no Pancrase 307, outro brasileiro vencedor foi Alan Yamaniha, que superou o japonês Toshinori Tsunemura por nocaute de maneira emocionante, no último minuto. Gleicielen Farias, todavia, não teve a mesma felicidade. A jovem de 21 anos acabou sendo finalizada pela veterana Emiko “Fujin” Raika, de 44 anos, que se recuperou no evento e soma oito vitórias em dez lutas.