O praticante de Jiu-Jitsu faixa-preta, Felipe Preguiça, utilizou as plataformas de mídia social para desafiar Nicholas Meregali para um confronto duplo nas artes marciais. O lutador mineiro, conhecido por sua rivalidade declarada com Gordon Ryan, uma das maiores figuras do Grappling atualmente e também companheiro de treino de Meregali, estava programado para enfrentar o americano pela quarta vez em fevereiro, no evento “Who’s Number One“. No entanto, o americano desistiu do combate poucos dias antes, alegando problemas de saúde.
campeão mundial de gi em várias ocasiões, Nicholas Meregali, buscará manter sua ascensão na cena sem quimono ao enfrentar o também campeão mundial Felipe Pena. Os dois se enfrentaram uma vez anteriormente, com quimono, e Meregali saiu vitorioso com um estrangulamento Ezekial.
Meregali fez a transição para competições sem quimono em 2022, vencendo sua estreia contra Arnaldo Maidana no Who’s Number One (WNO) com uma finalização por chave de braço. Meregali conquistou a medalha de bronze na categoria abaixo de 99kg no ADCC e a medalha de prata na categoria absoluta. Ele adaptou bem seu jogo ao sem quimono sob a orientação de John Danaher e a New Wave Jiu-Jitsu. Meregali é conhecido por impor um ritmo acelerado enquanto busca finalizações.
Felipe Pena não é estranho aos grandes palcos, sendo campeão mundial da IBJJF em várias ocasiões e campeão absoluto do ADCC em 2017. Pena é conhecido por sua guarda aberta astuta e excelentes ataques nas costas.
A luta agarrada deve desempenhar um papel crucial neste confronto. Espere que Meregali use varreduras e bloqueios corporais para desequilibrar a base de Pena. Será interessante ver se algum dos competidores estará disposto a aceitar a posição inferior para jogar guarda.”
UFC Fight Pass Invitational 5 – Programação Completa
- Nicholas Meregali vs. Felipe Pena
- Yuri Simões vs. Nick Rodriguez
- Mason Fowler vs. Haisam Rida
- Nicky Ryan vs. Jonnatas Gracie
- Victor Hugo vs. Dan Manasoiu
- Luiza Monterio vs. Elisabeth Clay
- Vagner Rocha vs. Aaron Wilson
- Amanda Mazza vs. Hannah Goldy
- Andy Varela vs. Achilles Rocha”
O evento também promoverá a disputa do GP Absoluto, que premiará o campeão com um cheque de 30 mil dólares (cerca de R$ 145 mil), e de outras quatro superlutas. Entre elas, os aguardados duelos entre Nicholas Meregali versus Roberto “Cyborg” Abreu e Glover Teixeira e Anthony Smith.