Um dos maiores pontos de discussão em torno do ADCC deste ano foi a disseminação de uma forma de conjuntivite chamada EKC (ou, como ficou conhecido coloquialmente, “olho rosa em esteroides”). A condição ocular afetou vários atletas no campeonato deste ano, com Keenan Cornelius desistindo totalmente do evento depois de sofrer com a doença.
Para alguns concorrentes, porém, se houve tempo para se arriscar a se infectar com o EKC ou infectar outros com ele, era o ADCC: uma oportunidade única na vida de muitos garimpeiros. Mais do que alguns competidores tinham olhos visivelmente vermelhos, inchados e lacrimejantes e, sem surpresa, os atletas de olhos brilhantes anteriormente acabaram com a condição após o evento. O Matburn Podcast, que é hospedado por Josh Hinger e frequentemente co-organizado pelo próprio Cornelius, foi às mídias sociais ontem para compartilhar as histórias de alguns dos concorrentes que voltaram para casa do evento com a EKC.
Agora, Seth Daniels – CEO da Fight 2 Win e parte da equipe do ADCC 2019 e 2021 – anunciou que tanto o F2W quanto o ADCC serão mais detalhados na verificação de distúrbios oculares e da pele durante a pesagem para evitar toda a doença contagiosa que é tão facilmente se espalhou de humano suado para humano suado quando se agarrou.