Jiu Jitsu Kids: 5 razões pelas quais seus filhos devem começar a treinar!

O Jiu-Jitsu ajuda a construir seu equilíbrio e melhora a coordenação motora

Todo mundo fala sobre o quão bom é treinar jiu-jitsu, e que desejavam ter começado a treinar mais cedo. Envolver seus filhos no jiu-jitsu desde novos (geralmente 6 anos, como muitos professores sugerem) é um dos maiores presentes que você pode dar a eles. Desenvolver equilíbrio e coordenação em uma idade tão precoce não apenas os manterá em forma e saudáveis, mas também ajudará seu filho a se tornar um indivíduo atlético e energético ao longo de suas vidas. Embora as crianças não entendam todos os benefícios do que estão fazendo, é responsabilidade dos pais mantê-las motivadas e que continuem a frequentar as aulas.

Cria confiança e gera auto-estima

A confiança é uma das características mais importantes para qualquer pessoa. As artes marciais são famosas por desenvolver isso em pessoas em estágios muito iniciais da vida. À medida que as crianças se tornam mais confiantes em suas técnicas e desempenho nos treinos, o mesmo acontecerá com os estudos escolares e o relacionamento com outras pessoas.

Constrói amizades que duram

Nos treinos de Jiu-Jitsu, as crianças vão encontrar muitos novos amigos e compartilhar bastante experiências. Quer se trate de técnicas, histórias de competições, etc – é uma boa prática para as crianças aprenderem a se comunicar com outras crianças de todas as idades, bem como figuras de autoridade mais antigas, como os professores e os alunos mais graduados.

Ensina a ter foco e disciplina

As crianças também aprenderão a ouvir os professore e seguir instruções – habilidades mais importantes para o desenvolvimento futuro. As crianças aprendem várias pequenas lições, como não falar ao serem instruídas por um instrutor, ou até mesmo manter seu uniforme e a faixa amarrados. Eles até aprendem sobre a importância da higiene, tatame sempre deve estar limpo e as unhas devem ser cortadas, limpar os pés antes de pisar no tatame e por aí vai. A ética de trabalho que aprendem na academia de Jiu-Jitsu pode se traduzir em trabalhos escolares e empreendimentos futuros à medida que crescem. Eles aprenderão que o trabalho duro e a diligência produzem resultados e recompensas.

Mantém-os ocupados com algo positivo

Fazer com que seus filhos sejam apaixonados por algo no início de suas vidas os manterá longe de influências prejudiciais no futuro. Quanto mais eles treinam Jiu-Jitsu e gastam tempo pensando em Jiu-Jitsu, menos tempo eles vão dedicar-se a coisas que podem ser prejudiciais para eles. Eles também encontrarão amigos na academia com a mesma perspectiva e isso os manterá ainda mais motivados a ficar longe de problemas. Por fim, envolver seu filho em jiu-jitsu é um presente incrível para ele, mas cabe aos pais assumir esse compromisso com eles. É responsabilidade dos pais motivar seus filhos e adequar o treinamento à programação da criança. Mesmo em momentos em que você sinta que seu filho está perdendo o interesse, encontre maneiras de reacendê-lo. Depois de todos os seus esforços e anos passados, você verá seu filho maduro agradecer pelas recompensas que eles receberam do Jiu-Jitsu.

Sobre o autor: Lucas Oliveira
A arte suave pra mim é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!
%d blogueiros gostam disto: