Sem presença de público, como medida de prevenção à Covid-19, os novos campeonatos de Jiu Jitsu tiveram que buscar uma nova alternativa, como solução ao distanciamento social e medidas sanitárias, os eventos terão transmissão em sistema pay-per-view (PPV). Listamos aqui os novos eventos que seguem essa modalidade. Lembrando que esses eventos anunciaram que todos os atletas serão testados para Covid-19. E tomarão medidas de segurança, como higienização do tatame, uso de máscara e verificação de temperatura, além do distanciamento social.

Thunder Fight BJJ (Agosto)

O próximo fim de semana, 1 e 2 de agosto, vai marcar o retorno do primeiro campeonato de Jiu-Jitsu no Brasil após a paralisação de todos os eventos por conta da pandemia do novo coronavírus. O Thunder Fight BJJ promete adotar uma série de medidas sanitárias, como os testes de Covid-19 para todos que tiverem envolvidos no torneio, inclusive os atletas. Além disso, o evento será disputado ao longo do mês, em quatro finais de semana, em São Paulo.

O Thunder Fight terá apenas competições na classe adulta – a organização não achou seguro, logo no retorno, incluir infantil e juvenil. Quem for master e quiser lutar de adulto, será aceito. Deste modo, cada faixa será dividida em três divisões: leve, médio e pesado – e vão lutar em horário diferentes.

Em cada fim de semana, uma faixa entrará em ação. Alexandre Oliveira, um dos responsáveis pela organização, informou sobre todos os protocolos do campeonato: – Todos os atletas, as pessoas que forem trabalhar no evento e os treinadores serão testados uma hora antes do evento. Só pode entrar no local as pessoas testadas. Mesmo assim, nós vamos limitar a quantidade de pessoas. Cada categoria tem capacidade máxima de 16 pessoas, mesmo assim, não vão entrar as 16 (pessoas) de uma vez. Vão entrar oito, de um lado da chave. Depois que terminarmos, entrará a outra metade – destacou.

A classe dos leves vai lutar pela manhã, os médios no meio do dia e a categoria dos pesados já na parte final. Os atletas só poderão entrar no ginásio próximo à disputa da sua chave, para evitar a aglomeração de pessoas. A organização garantiu que árbitros e staffs terão um contato mínimo com os competidores.
Confira abaixo o calendário do Thunder Fight BJJ:
1 e 2 – faixa-azul
8 e 9 – faixa-roxa
15 e 16 – faixa-marrom
22 e 23 – faixa-preta
Site do evento: www.thunderfight.com.br

BJJ BET (Setembro)

O amor pelo Jiu-Jitsu, aliado a vontade de elevar o nível das competições da arte suave, em meio a uma situação mundial de pandemia. Esses foram os pontos fundamentais que fizeram nascer o

BJJBET, mais novo evento de lutas casadas que chega com uma proposta ambiciosa para seu primeiro card, que acontece em setembro deste ano e contará com diversos campeões mundiais na faixa-preta. Seus sócios, apaixonados por Jiu-Jitsu mas atuando em mercados diferentes, sintetizaram suas ideias num só lugar, com a ajuda de uma seleção de astros do esporte dando valiosos pitacos na formação final. Com isso, o evento de lutas casadas promete sacudir mercado com diversas inovações, desde o formato dos card e regras até a escolha das lutas e a forma como os fãs interagem com os combates.

O que podemos esperar do BJJBET para o cenário internacional do Jiu-Jitsu em lutas casadas?

Alexandre Maron (Organizador do evento): Seremos o evento que mudará a cara do esporte e das lutas casadas, trazendo o melhor que já existiu em cada evento, inovando e sempre aprimorando o espetáculo para o público. Temos como o maior patrocinador do evento um site de apostas, então seremos a Las Vegas do grappling. Aguardem.

Quais as principais diferenças do BJJBET para outros torneios?

A primeira grande diferença é que o BJJBET se preocupou desde o início em ouvir e dar voz aos desejos dos atletas. Outro tema foi ouvir aquilo que o fãs do esporte deseja assistir. Para você ter uma ideia, o card foi formado em conjunto com os atletas e com a opinião pública. O formato do evento também será democrático, com lutas de kimono, sem kimono, femininas e a tão esperada categoria “under twenty one” (até 21 anos), cuja ideia surgiu após os fãs pedirem lutas entre faixas coloridas jovens. Um dos atletas que lutará o evento nesta categoria deu a ideia para o nome desta categoria, como curiosidade. Teremos ranking em todas as categorias mencionadas, para que os atletas escalem até que cheguem em condições de disputar o cinturão. Além da categoria Old School que sempre buscará trazer grandes nomes do esporte na faixa dos 40/50 anos de idade.

Site do evento: https://www.bjjbet.com/


IBJJF Open

O IBJJF está de volta depois de suspender todos os eventos de 2020 devido ao COVID-19. A organização divulgou informações para o Austin International Open 2020, que incluirá um torneio de kimono e sem kimono (NO-GI). O evento está programado para ser realizado no dia 19 de setembro e incluirá medidas de segurança para proteger competidores e treinadores / “acompanhantes”. Nenhum espectador adicional será permitido no evento, e serão necessárias máscaras.

Confira mais informações sobre acessando: https://rhinobjj.com.br/o-ibjjf-esta-de-volta-19-de-setembro-em-austin-texas/

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply