Foram anunciadas três lutas cruciais para o WNO 22. Mica Galvao, Ffion Davies e Jacob Couch estarão todos em ação.
O próximo evento do Who’s Number One (WNO) está rapidamente ganhando forma, e um par de confrontos intrigantes já foi anunciado para o card, marcado para acontecer em 9 de fevereiro em Costa Mesa, Califórnia.
Mica Galvão defenderá seu título de peso-meio-médio no WNO pela segunda vez desde que conquistou o cinturão em outubro de 2023; Dessa vez Mica enfretará o vencedor múltiplo dos ADCC Trials, Kenta Iwamoto.
Considerado por muitos como o melhor lutador de 77 kg do esporte, Galvão conquistou o título vago de peso-meio-médio do WNO com vitórias consecutivas sobre Jay Rodriguez e PJ Barch no WNO 20: Noite dos Campeões. Ele defendeu com sucesso seu título em novembro no WNO 21 com uma vitória dominante por finalização sobre Kody Steele.
Após vencer Steele, o FloGrappling anunciou que a próxima luta de Galvão seria contra Nicky Ryan. No entanto, com a ausência de Ryan devido a lesão, Iwamoto entra como substituto.
O lutador japonês é um vencedor de três vezes dos ADCC Asian Trials, com vitórias notáveis sobre Keith Krikorian e Jozef Chen. Ele fará sua estreia no WNO contra Galvao.
Também em ação estará Jacob “The Hillbilly Hammer” Couch, recente vencedor dos ADCC Trials, que enfrentará Sebastian Rodriguez, da Unity Jiu-Jitsu, em uma disputa de peso médio. Couch consolidou sua posição como um dos principais especialistas em leg locks do planeta, enquanto Rodriguez, da Unity Jiu-Jitsu, é um hábil especialista em finalizações, igualmente capaz de atacar as pernas e as costas.
O WNO 22 também contará com o retorno da campeã peso-mosca do WNO, Ffion Davies, que colocará seu título em jogo contra a veterana faixa-preta Amanda “Tubby” Alequin.
Davies teve um ano excepcional em 2023, conquistando o título de Grappling Insider de Grappler Feminina do Ano, destacando-se por sua performance dupla de ouro no No-Gi Worlds da IBJJF. Em sua defesa mais recente do título no WNO, ela dominou a respeitada caçadora de finalizações Jasmine Rocha.
Alequin representará um desafio significativo. Uma campeã mundial sem quimono por méritos próprios, “Tubby” possui um tanque de gás aparentemente interminável e habilidades em todas as áreas – especialmente em leg locks – tornando-a uma adversária difícil para qualquer lutador de jiu-jitsu no mundo.