Mica Galvão é sem sombra de dúvidas um dos principais grapplers do esporte na atualidade, então não é surpresa que ele tenha recebido um convite para competir no inaugural Craig Jones Invitational (CJI). No entanto, o brasileiro de 20 anos recusou esse convite e a chance de ganhar um prêmio de $1 milhão (e um mínimo garantido de $10,000 por competir) em favor de retornar ao ADCC World Championships.

Em uma entrevista recente à Resenha BJJ, Melqui Galvão, pai e treinador de Galvão, explicou a decisão de escolher o ADCC em vez do CJI:

Aos apenas 20 anos, Mica Galvão já ostenta uma lista incrivelmente extensa de conquistas nos mais altos níveis da competição de Jiu-Jitsu. Ele é medalhista de prata do ADCC 2022, atual campeão peso meio-médio do Who’s Number One, e em 2024 completou o grand slam da IBJJF no gi. Ele possui vitórias notáveis no no-gi sobre nomes como Dante Leon, Jay Rodriguez, PJ Barch e Renato Canuto.

Com Galvão retornando ao ADCC World Championships em 2024, ele continua sendo um dos favoritos na categoria até 77kg. E, se o atual campeão do ADCC até 77kg, Kade Ruotolo, optar por competir no ADCC em vez do CJI, Galvão sem dúvida estará ansioso para vingar sua derrota na final do ADCC 2022 para o americano. Atualmente, Ruotolo está programado para defender seu título no ADCC World Championships de 2024

Share.
Lucas Oliveira

"Um dedicado praticante de Jiu-Jitsu, ostentando a faixa marrom com 3 divisas de uma renomada academia: Grow Association, minha jornada nesse empolgante mundo das artes marciais teve início em 2012. Desde então, venho aprimorando minhas habilidades e conhecimento nessa arte, buscando constantemente a excelência e a disciplina no tatame."

Leave A Reply