Meregali finalizou Batista na final do GP para conquistar o título e 100 mil reais (Foto Camila Nobre)

Resultados do BJJ Stars: Meregali faz um show tremendo

20 DE OUTUBRO DE 2019 – São Paulo, Brasil, preparou o cenário para outro marco importante no jiu-jitsu, a segunda edição do evento BJJ Stars Grand Prix Super 8, que contou com uma série de super lutas de alto nível e um fantástico GP de pesos abertos com 8 atletas, 4 dos quais atualmente possuem títulos mundiais de Jiu-Jitsu da IBJJF.

O BJJ Stars veio para preencher um vácuo enorme que existia no jiu-jitsu, que era o de um evento totalmente dedicado ao kimono, e o evento conseguiu ser entregue em massa, isso foi sentido principalmente pelos números de participantes e pela galera que estava nas torcidas. Uma das adições interessantes ao conjunto de regras de kimono mais estabelecido foi a inclusão da regra “último a marcar”, regra usada na luta livre, onde, se a luta termina em empate, o último atleta a marcar um ponto/vantagem vai levar a vitória.

Foto: Michael Sears – Qual será o próximo objetivo de Leandro Lo ?

O Grande Prêmio não teve escassez de emoção, lutas divertidas o tempo todo, talvez com exceção de Leandro Lo x Dimitrius Souza – embora mesmo isso tenha tido algumas trocas interessantes. Se atribuíssemos um prêmio Fight Of The Night (luta da noite), estaríamos inclinados a apontar Nicholas Meregali (Alliance – Mario Reis) vs Victor Hugo (Ribeiro JJ), onde o ritmo implacável estabelecido pelo famoso “Alemão” obrigou Hugo a esgotar todos os seus recursos desde o início. Meregali superaria o talentoso faixa preta recém-graduado e venceria por pontos em uma luta muito boa.

Outra grande performance foi de Gustavo Batista contra Jackson Sousa. Batista, também conhecido como “Braguinha”, tirou Sousa completamente de sua zona de conforto, sendo um valentão, avançando e estabelecendo o ritmo, enquanto dificultava a Jackson usar seu estilo tradicional de contra-ataque. Batista, que derrotou seu ex-instrutor, o homem que o graduou na faixa-preta – Leandro Lo, usando uma tática muito semelhante, não permitindo que Lo usasse seu estilo de “cozimento lento”.

De fato, Nicholas e Gustavo não apenas tiveram as lutas mais divertidas da noite, mas também exibiram um estilo perfeito para um evento profissional, durante todo o GP. Jiu-jitsu em movimento para a frente, técnica afiada e gás sem fim.

Super Lutas

– Luis Marques derrotou. Adriano “Grifo” por 13 × 0
– Bianca Basílio derrotou. Ana Carolina Schmitt pelo tornozelo direito

Legends Matches

– Gustavo Ximú derrotou. Roberto Godoi por 2 × 0
– Marco Barbosa derrotou. Admilson Brites (Juquinha) por 6 × 2

Quartas de final:

– Nicholas Meregali derrotou. Victor Hugo por 6 × 2 pts
– Gustavo Batista derrotou. Jackson Sousa por 16 × 0 pts
– Lucas Barbosa derrotou. Rudson Mateus por katagatame
– Leandro Lo derrotou. Dimitrius Souza por 0x0 pts, 5 × 0 adv

Meias-finais:

– Gustavo Batista derrotou. Leandro Lo por 0x0 pts, 3 × 1 adv
– Nicholas Meregali def. Lucas Barbosa por 9 × 0 pts

Final:

– Nicholas Meregali derrotou. Gustavo Batista por kimura

Luta pelo 3º Lugar:

– Nenhuma luta pelo terceiro lugar, pois Leandro Lo optou por não lutar.

%d blogueiros gostam disto: