Resultados do F2W 128: Lucas Pinheiro vence Miyao e Kaynan finaliza Nicky Rod

20 de outubro de 2019, Filadélfia – EUA foi o cenário perfeito para a 128ª edição da produção do Fight 2 Win, um evento de jiu-jitsu exclusivo para participantes que cruzam o país de costa a costa nos últimos anos, produzindo alto entretenimento de luta de nível gi (kimono) e sem gi (sem kimono).

O evento de ontem teve alguns mimos reais para os fãs, muitos candidatos ao prêmio Fight Of The Night (FOTN). Uma das primeiras lutas que chamou nossa atenção foi a do faixa-preta da Atos, Kristian Woodmansee, contra Dustin Ordinario, a 100 kg. Uma performance sedosa de Kristian, que conseguiu algumas finalizações apertadas no resiliente Dustin que escapou continuamente delas. Vitória da decisão para Kristian.

O prêmio FOTN terminou nas mãos de Dylan Royce e Valdir BB Monstro, cuja luta foi uma luta de altos e baixos, com muitas tentativas de quedas, rapagens, tentativas de finalização e empolgação. A decisão foi para Royce, embora tenhamos tomado a decisão contrária aos juízes, já que Valdir teve todas as tentativas de finalização da partida. De qualquer maneira, luta fantástica.

Lucas Pinheiro venceu João Miyao pela primeira vez na carreira – Divulgação

Se fôssemos pressionados a escolher uma das lutas do FOTN (Fight of The Night), no entanto, nós teríamos escolhido a luta do fabuloso Lucas Pinheiro contra João Miyao. Lutas intermináveis, tentativas de finalização enigmáticas, escapadas de “Houdini” modesta parte, e ação em ritmo acelerado foram todos atributos dessa luta. Lucas e João colocaram tudo em risco e os fãs certamente gostaram. Vimos isso algumas vezes, principalmente a fantástica defesa de Pinheiro contra os poderosos ataques de Miyao.

pós a grande apresentação, que lhe garantiu o título do torneio, Lucas comemorou o fato de finalmente poder provar ao mundo que poderia derrotar seu ex-companheiro de equipe, fato que, segundo ele, era comum durante os treinos. A mudança de equipe, inclusive, foi apontada pelo manauara como fator preponderante para seu primeiro triunfo sobre o rival.

“Muitas pessoas me falaram que foi a melhor luta da noite. Ataquei do começo ao fim, foram muitas chaves de pé. E o que eu tinha treinado para defender o jogo dele deu certo. Estou muito feliz que dessa vez deu tudo certo. Sempre acreditei que poderia vencê-lo, pois quando treinávamos juntos era sempre assim: um dia ele ganhava, no outro dia eu ganhava. Agora eu consegui provar para o mundo o que eu já sabia. Assim como nos treinos, essa vitória prova que estamos no mesmo nível”, afirmou o atleta, antes de completar.

“Muita coisa mudou desde a última vez que lutamos. Agora eu faço parte de um novo time, onde tenho um treino melhor e sou orientado pelos professores André Galvão e Angélica Galvão. Também me tornei professor da Atos, e considero meu emprego atual muito melhor. Além de todo apoio emocional do meu chefe, que me motiva muito, ele também coordena meus horários de trabalho de uma forma que não me prejudique no treino, principalmente quando tenho superluta marcada ou um campeonato se aproximando. Fora isso, mudei de nutricionista, tenho um profissional super competente que planeja minha alimentação da melhor forma possível. Tudo isso ajuda muito e soma com a minha fé e vontade de vencer”, finalizou o atleta, que agora compete pela Atos Jiu-Jitsu.

O evento principal entre Kaynan Duarte e Nicky Rodriguez produziu exatamente o que havíamos previsto. De um modo geral, Kaynan Duarte é uma péssima combinação para o estilo de Rodriguez e, de acordo com um conjunto de regras somente para submissões, como o F2W, você pode dobrar essa alegação. A diferença de tecnicidade entre os dois competidores foi evidente, uma rápida vitória de gancho de calcanhar para o peso pesado da Atos, fora de uma disputa.

RESULTADOS DOS BLACK BELTS

Kaynan Duarte vence Nicky Rodriguez por Gancho de Calcanhar (faixa preta SOTN)

Lucas Pinheiro vence João Miyao por decisão dividida

Enrico Cocco vence Mike Padilla por Chave de Pé

Dylan Royce vence Valdir BB Monster por decisão dividida (faixa preta FOTN)

Stephen Plyler vence Thiago Thomaz por decisão dividida

Isaque Bahiense vence Felipe Cesar por Decisão

Tim Carpenter derrota Tyler King por decisão

William Wolk vence Mike Easton por Decisão

Tim Williams vence Drew Puzon por decisão

Kyle Hughes vence Eric Gocke por Decisão

Kristian Woodmansee vence Dustin Ordinario por decisão

Jay Cox vence Jeffrey Manalansan por Decisão

Thiago Brito vence Kevin Dantzler Decisão

RESULTADOS DA FAIXA MARROM

Jenny Lofaro vence Abi Pacinelli por Finalização (faixa marrom SOTN)

Daniel Meira vence Will Dilly por Chave de Pé

Kyle Myers derrota Norm Gagnon por Finalização

Peter Lingesso vence Will Weisser por decisão

Will Schlucter vence Shawn Carn por Decisão (faixa marrom FOTN)

Kevin Lynch vence Robbie de la Rionda por Decisão

Evilson Fernandes vence Adrian Guggenheim por Decisão

Nicholas Willey derrota Jimmy Sauer por Decisão

RESULTADOS DO JUDO MATCH

Oleh Dopilko vence Ari Dalton Berliner por Decisão

Kell Berliner vence Nick Delpopolo por Decisão

%d blogueiros gostam disto: