No último sábado (5), em Balneário Camboríu (SC), aconteceu o primeiro evento da seletiva brasileira para o ADCC 2022. Nesse sábado agora (12) é a segunda edição das seletivas do ADCC no Brasil, sendo dessa vez, sediado em São Paulo.



Felizmente, os atletas que não conseguiram se classificar no último evento de seletiva em balneário camboríu terão uma segunda chance de demonstrar suas proezas, e ganhar um lugar no ADCC.

Listamos logo abaixo os atletas que se destacaram na primeira edição de seletivas e que estarão de volta para outra chance de ouro no ADCC São Paulo, confira:

Divisão até 66 kg

Fabrício Andrey

Fabrício Andrey (Hokage) é cotado como favorito, e tem tudo para ser o número 1, na categoria dos 66kg, essa é a segunda vez que ele participa da seletiva, sendo agora em São Paulo. Ele ficou em 3º lugar na primeira seletiva em Balneário Camboriú, ficando atrás de Diego “Pato” Oliveira que conquistou o 2º lugar.

A lista de todos os inscritos na divisão dos 66 você confere acessando: https://tinyurl.com/2p86jdsd

Divisão até 77 kg

Magid Hage

Sem dúvidas que o gringo Magid Hage deu show na primeira seletiva. Nas cinco primeiras lutas ele finalizou todos os seus oponentes, e só perdeu para o monstro Micael Galvão na final. Ostentando um estilo bem diferente, Hage é um dos atletas que fez mais lutas nas seletivas do ADCC nesta temporada do que qualquer um outro atleta. O gringo teve cinco lutas quando lutou em novembro na 1º Seletiva do ADCC Norte-Americano, e venceu quatro delas antes de perder para Kade Ruotolo.

Um adversário que ele terá que ter cuidado é o Equatoriano: Roberto Jimenez que também é um dos preferidos na divisão dos 77 kg.

A divisão de 77 kg será um campo de guerra total com possíveis lutas de revanches. Lucas Protasio pode se recuperar na segunda tentativa; ele ganhou quatro lutas antes de perder para Mica Galvão nas semis da 1ª Seletiva Sul-Americana de 2022.

E o vencedor das seletivas do ADCC de 2019, Servio Tulio, também conseguiu voltar ao ADCC em uma segunda chance. Ele teve quatro vitórias, incluindo duas finalizações antes de cair para Hage nas semis finais da seletiva em Balneário Camboriú.

Divisão até 88 kg

André Porfirio

A divisão de 88 kg sem dúvidas será a divisão mais difícil de prever, mesmo considerando o bom desempenho dos atletas nas lutas da primeira seletiva em Balneário Camboriú. Muitos dos competidores que retornaram têm uma segunda chance legítima, mas talvez nenhuma melhor do que André Porfírio, que demonstrou um conhecimento superior do formato de lutas do ADCC.

Divisão até 99kg

Foto: BJJCRIA

Henrique Ceconi

Os três semifinalistas restantes, do último evento em SC. Dos três, apenas Salomão Ribeiro venceu as seletivas do ADCC anteriormente, mas tanto Thiago Sá quanto Henrique Cardoso “Ceconi” se destacaram nas primeiras lutas, conquistando duas finalizações cada antes de se enfrentarem nas semifinais.

Divisão dos 99kg+

Foto: BJJCRIA

Pedro Alex “Bombom”

Pedro Alex, “Bombom”, é o atleta favorito na divisão dos 99 kg. O medalhista de prata da primeira seletiva confirmou que voltará à competir na segunda seletiva que acontecerá em São Paulo. Bombom ficou em segundo colocado e um detalhe interessante é que ele não foi pontuado em Balneário Comboriu, ele muitas das vezes intimidava seus oponentes ao redor do tatame antes mesmo de encontrar o eventual campeão, Roosevelt Sousa luta final no qual Alex Bombom perdeu.


Confira os melhores momentos da 1ª Edição do ADCC Seletivas Brasil

Share.
UserName LastName

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply