Seu conhecimento em Jiu-Jitsu não se perderá para sempre só porque você não está treinando

Se esta é a primeira vez em que você parou de treinar Jiu-Jitsu por um longo tempo de treinar, você pode estar se perguntando o que acontecerá quando finalmente voltar aos tatames. A ideia de treinar o Jiu-Jitsu com outras pessoas parece uma lembrança distante, então, é compreensível que você esteja preocupado com o que um mês ou mais de tempo pode fazer com o seu conhecimento de Jiu-Jitsu.

É um medo válido, mas é provável que aqueles de nós que já sofreram esse tipo de tortura antes provavelmente encararão esse tempo ruim apenas como mais um momento de refletir e de procurar melhorar a técnica mais e mais ao voltar aos treinos. Você ficará surpreso com a quantidade de conhecimento em jiu-jitsu que seu corpo retém com o tempo, mesmo que sua mente se sinta sobrecarregada ao tentar se lembrar de como fazer uma omoplata. Pode levar alguns rolas para remover a ferrugem, mas as chances são de que você continuará sendo bom nas técnicas em que era bom antes do coronavírus desligar tudo, e continuará sendo ruim nas técnicas com as quais lutou.

O que você provavelmente enfrentará é sua condição física. Todos sabemos que o jiu-jitsu cardio é uma espécie diferente de cardio e, se você passar esse tempo sentado no sofá o dia todo, seu retorno à academia será fisicamente desagradável. Mesmo se você estiver se exercitando em casa, ainda levará alguns treinos antes de recuperar seus “músculos da Jiu-Jitsu”.

A maioria de nós pode ter sorte no momento em que não tirou uma folga especificamente por causa de uma lesão. Podemos seguir em frente da maneira que escolhermos, seja uma corrida pelo bairro, um treino de peso corporal na sala de estar ou praticando exercícios individuais em cadeiras e bichos de pelúcia.

Nossos corpos estão diminuindo o tempo de serem esmagados, puxados e torcidos, o que significa que podemos aproveitar esse tempo fora do tatame exercitando a musculatura com exercícios aeróbicos.

Saiba como treinar em casa, acesse: Treinar em casa é possível? 

%d blogueiros gostam disto: