A rivalidade entre Mica Galvão e Tye Ruotolo está longe de terminar.
Foi um tiro no escuro, mas a única final na faixa-preta que todos esperavam ver aconteceu no Mundial da IBJJF de 2022. Uma das escalações leves mais competitivas e incertas de todos os tempos, não havia garantia de que Tye Ruotolo e Mica Galvão conseguiriam sair de seus lados da chave para um confronto final na final. Só que isso aconteceu! E hoje trazemos aqui nesse post essa luta dessas duas feras:
A estratégia de Mica de atacar Ruotolo pela guarda lembrava o último encontro, mas dessa vez ele chegou perto de acertar aquela chave de braço que é sua marca registrada e que acerta com a parte interna do joelho no cotovelo. Ruotolo aumentou o ritmo e invadiu a guarda de Galvão com seu estilo de passe que é sua marca registrada, mas a luta foi selada quando Galvão conseguiu raspar o adversário e proteger as costas. Com a mão erguida em vitória, Galvão se tornou o mais jovem campeão mundial faixa-preta da IBJJF da história.
Gostou do TBT dessa quinta? Confira o nosso “vale a pena ver de novo” para mais lutas como essas que aconteceram no passado mas que de tão boas valem a pena assistir de novo 😛