É hora de mergulhar nas emoções do WNO 23, um evento que agitou Arlington, no Texas. Na luta principal, a tão esperada batalha entre Nicholas Meregali e Vagner Rocha eletrizou os fãs. Na co-luta principal, Tommy Langaker e Andrew Tackett se enfrentaram na categoria dos médios, em um duelo de alto nível. Além disso, o card também contou com confrontos emocionantes como Felipe Preguiça contra Rafael Lovato e Diogo Reis contra Shay Montague.

RESULTADOS 

Nicholas Meregali vs Vagner Rocha 

Mais uma apresentação sem sustos para Nicholas Meregali no WNO. Em duelo contra Vagner, em combate que iniciou em disputa franca em pé, Meregali desequilibrou ao seu favor com um armdrag que terminou com uma queda passando o pé. Por cima, Nicholas usou seu peso e técnica para pressionar Vagner, fintar para passar a guarda, montar e pegar as costas. Vagner se defendeu bem da perigosa pegada de costas de Nicholas por um bom tempo, mas Nicholas voltou a ficar por cima para finalizar no braço, garantindo mais uma vitória no WNO.

Nicholas Meregali finalizou Vagner Rocha no armlock

Andrew Tackett vs Tommy Langaker 

Entrando para substituir Mica Galvão, Andrew venceu e convenceu na luta co-principal do WNO 23. Em duelo contra Tommy, Andrew defendeu uma boa guilhotina de Tommy e chegou no norte-sul. Ao tentar subir, Tommy viu Andrew escorregar para as costas, estabilizar com o ganchos e atacar com um estrangulamento.

Andrew Tackett finalizou Tommy Langaker no mata-leão

Felipe Preguiça vs Rafael Lovato

Duelo muito equilibrado entre os veteranos Preguiça e Lovato. Com muito estudo na luta em pé, com tentativas de quedas para ambos os lados, Felipe foi o primeiro a puxar e tentar raspar. Lovato puxou mais para o fim do combate, buscou o leglock, mas Preguiça trabalhou melhor ao longo da luta e venceu na visão dos jurados.

Felipe Preguiça venceu Rafael Lovato na decisão dos jurados

Nicky Ryan vs JT Torres

Nicky voltou a vencer no WNO. Em duelo contra JT Torres, Nicky tentou derrubar com ataques nas pernas mas JT rechaçou todas. Em uma das suas entradas, Nicky buscou o pé de JT para derrubar, mas caiu por baixo. Nicky então se embolou por baixo, isolbou ambas as pernas de JT e entrou na chave de pé, faltando apenas o ajuste para finalizar. 

Nicky Ryan finalizou JT Torres na chave de pé reta

Jasmine Rocha vs Emily Ferreira

Seguindo o embalo do irmão Achilles, Jasmine Rocha buscou e conseguiu mais uma finalização para a família no WNO 23. Em duelo contra Emily, Jasmine tentou a chave de pé logo no começo, mas Emily evitou bem e se manteve por cima, atacando a guarda de Jasmine. Por baixo, Jasmine tentou raspar e, num bote certeiro, encaixou a chave de pé e girou com o ajuste sem fuga para a adversária.

Jasmine Rocha finalizou Emily Ferreira no aoki lock

Diogo Reis vs Shay Montague 

Bela apresentação no retorno do Baby Shark ao WNO. Em duelo contra Shay Montague, Diogo tentou chegar do lado e Shay fez guarda invertida. Diogo buscou a guarda emborcada para evitar a guarda flexível de Shay, para em seguida tombar o adversário lateralmente e pegar no triângulo de mão, finalizando pela vitória.

Diogo Reis finalizou Shay Montague na anaconda choke

Card Preliminar

Achilles Rocha vs Cameron Couch

Vitória e recorde para  Achilles Rocha, vencendo em grande estilo na finalização mais rápida da história do WNO. Cameron Couch entrou rápido no double leg, mas Achiles contra atacou girando por cima com o mesmo embalo, terminando com um armlock veloz. 

Achilles Rocha finalizou Cameron Couch no armlock

Luccas Lira vs Husan Alabed

Luccas Lira conseguiu uma importante vitória no palco do WNO. Em duelo contra Husam, com seu wrestling refinado, Luccas trabalhou melhor por baixo, se embolando nas pernas e atacando com perigo no heel hook. Husam tentou devolver no fim com um ataque no pé, mas Luccas com seu volume de jogo convenceu os jurados para ficar com a vitória.

Luccas Lira venceu Husan Alabed na decisão unânime dos jurados

Cassia Moura vs Jessie Crane 

Grande apresentação de Cassia Moura no WNO. Em duelo contra Jessie Crane, Cassia teve melhores ações do início ao fim do combate. Trabalhando por cima, Cassia passou a guarda e escorregou para as costas, onde buscou espaço até encontrar a brecha para passar o braço e finalizar Jessie no estrangulamento.

Cassia Moura finalizou Jessie Crane no mata-leão

Evan Leve vs Marlon Tanaka 

Duelo bem movimentado entre os estreantes no WNO Evans e Marlon. Depois de muito teste em pé, Evan foi o primeiro a encontrar o caminho efetivo e derrubar. Marlon devolveu a raspagem e pressionou por cima, mas Evan teve as melhores ações jogando por baixo na guarda e entrando no heel hook. No fim, Evan ficou com a vitória na decisão dos jurados.

Evan Leve venceu Marlon Tanaka na decisão unânime dos jurados

Créditos pelo vídeos e fontes: Flograppling & BJJ Cria

Share.
Lucas Oliveira

"Um dedicado praticante de Jiu-Jitsu, ostentando a faixa marrom com 3 divisas de uma renomada academia: Grow Association, minha jornada nesse empolgante mundo das artes marciais teve início em 2012. Desde então, venho aprimorando minhas habilidades e conhecimento nessa arte, buscando constantemente a excelência e a disciplina no tatame."

Leave A Reply