Marcus ‘Buchecha’ Almeida assina com ONE Championship pela estreia no MMA

Foto: @marcusbuchecha

Marcus Buchecha, ícone do Jiu Jitsu, deve estrear no MMA no final de 2020 ou no início de 2021.

A notícia foi publicada inicialmente pelo site “FloGrappling” e confirmada pelo próprio lutador ao Combate.com. Ele advertiu, no entanto, que não tem ainda contrato assinado com nenhuma organização ou previsão de estreia no cage. De acordo com o MMA Fighting ONE Championship, contratou um dos atletas de jiu jitsu mais condecorados e dominantes do mundo: Marcus ‘Buchecha’ Almeida. O gerente de Almeida, Ali Abdelaziz, disse que espera que seu atleta faça sua estréia no MMA no final de 2020 ou no início de 2021.

Buchecha é faixa-preta de Rodrigo Cavaca e é amplamente considerado como “o maior lutador de sua geração e, sem dúvida, de todos os tempos”. Ele ganhou 6 títulos de peso absoluto do Campeonato Mundial da IBJJF e é o atual recordista de medalhas de ouro absolutas no ‘Mundial’.

Seu amplo domínio no jiu-jítsu, com apenas 14 derrotas em 152 lutas (de acordo com o site especializado “BJJ Heroes”), levou à curiosidade de fãs ao redor do mundo pela transição de Buchecha ao MMA. O lutador sempre disse ter interesse em se testar na modalidade, mas constantemente adiava a mudança. Este ano, ele vinha treinando na American Kickboxing Academy, auxiliando o ex-campeão do UFC Daniel Cormier nos treinos.

Esta não é a primeira vez que a ONE contratou um atleta de Jiu-Jitsu para competir no MMA. Garry Tonan fez sua estréia no MMA pelo ONE em 2018. Atualmente, ele detém um recorde de 5-0 com lutas apenas no ONE. Sua vitória mais recente foi sobre Yoshiki Nakahara, via gancho de calcanhar, no ONE Championship: Enter the Dragon em maio de 2019.


 

 

 

Sobre o autor: Lucas Oliveira
A arte suave pra mim é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!
%d blogueiros gostam disto: