Treinar Jiu Jitsu em casa, é possível?

O impacto da pandemia do coronavírus em diversos países é real e espalhou um clima de tensão ao redor do mundo. Já são inúmeros casos, principalmente na Ásia e Europa, e mais recentemente, os Estados Unidos e o Brasil também tiveram uma crescente no número de casos. O crescimento fez com que as autoridades passassem a tomar atitudes mais drásticas, que consequentemente afetaram o esporte, bem como o Jiu-Jitsu.

As vezes estamos em casa e bate aquela vontade de ir rolar, porém devido a situação de pandemia, você não quer ficar parado e esperar até a situação se estabilizar … então pensando nisso criamos alguns métodos que podem lhe ajudar a treinar em casa e manter-se exercitado, confira abaixo algumas dicas:

Musculação e Alguns treinos funcionais, são de grande ajuda para você crescer no Jiu Jitsu. Você desenvolvera músculos em partes que necessitam de serem fortalecidas, assim dando um “up” na hora em que for treinar.

Rolamentos e Movimentação do Quadril, algo inicial, que aprendemos quando entramos para uma academia de Jiu Jitsu. Mesmo parecendo algo só para iniciantes, isto é a base da Luta, então se você dominar ela, você domina na hora de lutar.

Pense também se você está praticando ou até mesmo em um campeonato, e você cai de mal jeito, pode até se machucar na hora e causar alguns problemas, por isso treinar este movimento é de suma importância, até que ele fique totalmente natural.

Flexibilidade é algo para poucos.. Pois ninguém acostuma se alongar, antes de começar um treino ou algo do gênero, e se alongar-se é algo básico! Mas se você realmente tirar uns bons minutos e começar a fazer alongamentos diários, você ganhara Flexibilidade e tendo isto dominado, você terá mais um ponto a cima de seu adversário.

A ultima dica e que provavelmente muitos já fazem, mas vale relembrar é, assistir vídeo aula, no YouTube, de treinos e campeonatos, e sempre prestar atenção em como cada um executa os movimentos. Perceba também, quando estiver rolando, como seu adversário estará executando os movimentos.

</center

%d blogueiros gostam disto: