A menos de um mês do primeiro Campeonato Mundial da IBJJF desde 2019, oito atletas convidados tiveram a oportunidade de competir em um evento de alto risco em Las Vegas. O vencedor levaria para casa $20.000 e, sem dúvida, desfrutaria de um grande impulso de confiança indo para o Mundial.
Dalpra finaliza Jonnatas e vence o Grande Prêmio dos Médios
A catégoria dos médios contou com atletas que vão desde faixas pretas novatos até vários campeões mundiais. Foi Tainan Dalpra, de 21 anos, da Art Of Jiu-Jitsu, o mais jovem lutador da divisão, que levou o prêmio máximo com vitórias sobre o medalhista de prata do Campeonato Mundial Renato Canuto, da Checkmat, na rodada de abertura, e uma vitória por final contra Jonnatas Gracie da Atos na final.
Dalpra derrotou Canuto por 9-2, e finalizou Jonnatas gracie em menos 3:41 com um estrangulamento de gola pelas costas.
Tainan Dalpra sinks a collar choke to win the Middleweight Grand Prix! He’s going home with $20k 💰 pic.twitter.com/9GlUAEfhtT
— FloGrappling (@FloGrappling) November 14, 2021
Victor Hugo bate Mahamed Aly na final do GP dos Pesos Pesados
Victor Hugo, do Six Blades, conquistou vitórias sobre Gustavo Batista, da Atos, e Mahamed Aly, da Equipe Lloyd Irvin, para levar o grande prêmio na chave dos pesos pesados.
A luta com Batista foi um caso de empate que terminou em 0 a 0 e decidido por vantagens. Hugo usou sua vantagem de tamanho distinto contra Batista e se impôs de cima. A luta com Aly terminou exatamente depois das 2:30- Hugo usou uma chave no tornozelo que ele diz ter aprendido com Isaac Doederlein para forçar a finalização e ganhar US $ 20.000.
De longe, a luta mais emocionante do evento foi o encontro da rodada de abertura entre Mahamed Aly e Fellipe Andrew. Houve um longo atraso devido ao kimono de Aly ser rasgado nos minutos iniciais da partida, mas a ação que se seguiu foi feroz. Aly foi capaz de resistir aos ataques de Andrew e contra-atacar com passes de guarda bem cronometrados e varreduras próprias para vencer por 10-4.